quinta-feira, 7 de junho de 2012

Top 10 vernizes para o Verão








Já vos tinha falado nos vernizes tendência da colecção Primavera/Verão da moda mas acho que consigo separar as unhas de Primavera das unhas de Verão daí que resolvi fazer este post sobre os meus 10 vernizes preferidos.

A cor que não vão querer perder de vista é o coral e a Dior trouxe exactamente a cor que todas procuramos no verniz Bikini. O coral (mistura equilibrada de laranja e cor-de-rosa) é para se usar em tudo: verniz, batom, gloss, vestido, sandálias,etc. É a cor rainha do Verão assim como o menta é para a Primavera.

O Ocean's blue da Anny é uma cor especialmente bonita para a praia e tem uma frescura espectacular! Podem ver esta cor (será um dupe?) no verniz Lagoon da colecção limitada de Verão Mix collection da Dior.

Para quem não é fã de cores berrantes também há três opções: Salmon and Garfunkel da Catrice ( este nome tem uma graça particular para quem viveu na década de 50/60 e lembra-se da dupla Simon and Garfunkel) que é um nude , disco ball da Sally Hansen que é um verniz transparente com pequenas ripas de brilhantes que parecem serpentinas o que dá um ar muito divertido e o Lemon Fizz da China Glaze que é um amarelo pastel. Este último verniz é uma escolha pessoal porque o que está em alta é o amarelo mas eu prefiro esta tonalidade mais esbatida de amarelo a um chocante amarelo canário como o  Acapulco da Dior ou mesmo o Sun Kissed da China Glaze. O que interessa é que o amarelo é uma cor a usar no Verão!

Entre o amarelo e o verde temos o Lime Catwalk da Bourjois que é uma espécie de verde pistáchio. Uma cor muito leve e fresca para o Verão.

Não imaginam a graça que achei ao verniz Mojito Madness da Essie! Não só acho a cor lindíssima como  o nome é qualquer coisa de magnífico. Lembra mesmo aquela bebida refrescante.

Verão não é Verão sem cor-de-laranja. É uma cor que eu não dispenso por nada nesta estação e a cor A roll in the Hague da colecção Holland Spring/Summer Collection da OPI tinha que estar incluída. Para quem tem a certeza que já viu esta cor algures talvez tenha sido no verniz Holiday da Chanel.

Para finalizar temos o verniz Bubble Gum da Revlon que já vos falei. A cor é eléctrica, linda,  chama o Verão e ainda conseguem um cheirinho agradável para acompanhar.\

Por último achei por bem incluir a maior revolução no mundo das unhas neste ano e que ainda não chegou a Portugal. Chama-se caviar manicure da Ciaté e custa os olhos da cara : 22€ segundo a taxa de conversão actual. Está actualmente fora de stock porque a correria tem sido demais e nem o preço explorador tem acalmado a multidão. Existe em preto, branco e num mix de cores. Brevemente irei escrever um post sobre como conseguir esta unhas por muito mais barato. 




E este é o meu top 10. Podem ver as colecções que pesquisei antes de reunir os meus 10 preferidos: Nars, China Glaze, Chanel, Dior, Essie, Urban Decay, Orly, OPI, Zoya, Deborah Lippmann, Bourjois


3 comentários:

  1. Adoro adoro adoro! Assim que entrar de férias já decidi fazer uma reforma na minha caixa de vernizes. Sem dúvida que estas são as cores que pretendo. Tenho ouvido falar imenso na marca portuguesa Cliché. Espreitei o site e realmente há umas quantas cores que me chamaram a atenção. O único problema parece ser encontrá-los à venda, até porque o preço é irresistível. Já ouviste falar?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por teres gostado da selecção de cores! Eu já vi os vernizes da Cliché sim :) Podes encontrá-los nas lojas que vendem produtos para cabeleireiros. Nunca decoro o nome dessas lojas,infelizmente, mas tenho a certeza absoluta ( vi ainda esta semana) que há no Colombo à saída do metro :D
      Se não souberes bem eu posso explicar melhor...
      Beijinho *

      Eliminar
    2. Os vernizes da Cliché encontram-se nas lojas dos chineses e os da andreia nas lojas dos cabeleireiros! Assim é que é :)

      Eliminar