quinta-feira, 21 de junho de 2012

Descobre o fato-de-banho apropriado para o teu corpo



Este post vem para celebrar o solistício de Verão e a chegada dos dias longos de diversão. Com o calor a chegar a correria à praia é imediata. Escolher o bikini certo e adequado ao nosso corpo pode mudar radicalmente a maneira como nos sentimos quanto às nossas inseguranças. O bikini certo consegue realçar as partes que mais gostamos no nosso corpo e esconder aquelas partes menos boas (que   são a minoria, claro!). 
Divide este post em 4 áreas problemáticas: peito, barriga, ombros e ancas, cada uma com 3 sugestões de colecções actuais de fatos-de-banho e bikinis. Espero que gostem :)

Peito Pequeno   













Uma das inseguranças que pode ficar logo evidente num bikini é o peito pequeno. Quem não se sente segura com esta parte do corpo tem, na maior parte das vezes, muitas dificuldades em encontrar um soutien de bikini que lhe agrade.
O truque para dar uma aparência de peito maior é o uso e abuso de padrões. Os padrões devem ser de cores que contrastem e se forem padrões regulares como o bikini às bolinhas da Zara ainda melhor! Quem tem um peito pequeno consegue usar um cai-cai sem muitas preocupações ,por isso, se conseguirem aliar padrão com cai-cai com nó/torcido no centro do peito notam logo a diferença!

A evitar: Soutien com decote em v profundo e barras de tecido rectangulares.

Peito grande


Para quem quer disfarçar ou descobrir um bikini que sirva melhor um peito grande terá que recorrer, sem dúvida aos soutiens com armação. Não só promovem um conforto melhor como vos deixa à vontade o dia todo sem dar azo a revelações desastrosas. Quanto ao corte do tecido podem usar em rectângulo ou triângulo desde que tenham suporte suficiente.

A evitar: soutiens/fatos-de-banho só em pano e sem armação, cores muito fortes como amarelo (por exemplo), tiras muito finas no pescoço.



Barriga problemática

As mulheres com corpo em forma de maçã costumam ter um problema em disfarçar a zona média do corpo. Um truque para conseguir disfarçar algum pneu indesejado é recorrer a cores muito escuras e a fatos-de-banho inteiros.  
Uma maneira muito inteligente de desviar as atenções da zona da barriga é o recurso a ilusões de óptica como: fatos-de-banho com padrões e cores na zona do peito e preto apenas em baixo (como o fato-de-banho da La redoute) desvias as atenções da barriga para o peito "escondendo" aquela área.
Outro truque que eu não acho que seja aproveitado o suficiente e que também resulta com a roupa do dia-a-dia é o franzido na zona da barriga. Esse franzido cria a ilusão que está ali mais "ar" do que aparentava ser barriga e é um truque muito eficaz.

A evitar: fatos-de-banho com padrões e bikinis.



Ancas largas

As ancas largas estão na moda (basta verem como a Jennifer Lopez nunca deixa de ser sexy) mas, se queres mesmo disfarçá-las há umas escolhas a afastar e uma grande escolha a fazer.
O grande truque, e pode parecer contra-censo, é usar cuecas de bikini com tiras aos lados. Não só fazem-te parecer mais alta como ajuda a desviar o olhar de todo o diâmetro da anca.
À semelhança do que acontece nas barrigas problemáticas, basta colocar um soutien de bikini de uma cor viva e as cuecas de cor escura para disfarçar a área inferior do corpo.

A evitar a todo o custo: cueca-calção e pormenores como miçangas nas cuecas do bikini.


Corpo atlético

Devem agora estar a perguntar-se o que é que um corpo atlético pode ter para se querer esconder mas a verdade é que um corpo muito trabalhado pode ter falta de volume em certas áreas como peito e ancas. Um corpo muito atlético pode, inclusivamente, ter uma aparência muito masculina (boyish figure em inglês) e o bikini pode ajudar a corrigi-lo.
Mesmo já tendo falado de peito pequeno em cima, resolvi incluir 3 conjuntos de bikinis nos quais se consegue, simultaneamente, aumentar ancas e peito com o mesmo truque: folhos e cores vivas.

A evitar: fatos-de-banho de uma só cor e cuecas-calção.





Ombros estreitos 

Este problema é mais comum no tipo de corpo pêra. Os ombros muito estreitos tornam o visual do corpo, no seu todo, muito diferente e pode causar desarmonia. Um truque que me parece muito fácil de encontrar para esconder o problema é o bikini com alças a meio do peito. Este tipo de bikini ajuda a equilibrar a distância ombros-pescoço tornando-a maior. 
Os cai-cai também são uma boa alternativa.

A evitar: biquinis com alças rectas e mesmo as tradicionais alças ao pescoço não ajudam.


Ombros largos

Os ombros largos são mais comuns nas mulheres com corpo triângulo. Tendo eu própria ombros largos gosto de disfarçá-los com o recurso às alças do soutien. Em vez de usar alças no meio do peito, faço o contrário: alças rectas ou ao pescoço mas muito distantes.
Costumo olhar para um bikini e tentar perceber se a alça começa a meio do meu ombro ou directamente abaixo do axilas. Prefiro sempre os que vêem de baixo das axilas porque isso significa que vou conseguir harmonizar a largura do peito com a dos ombros e esconder o facto de estes serem mais largos que aqueles.  

A evitar: alças muito finas (preferência pelas mais grossas) e cruzamentos ao pescoço.


















Têm o hábito de seguir algum destes truques quando vão comprar fatos-de-banho?

Sem comentários:

Enviar um comentário