sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bioderma Sébium Sérum





A linha Sébium da Bioderma é especialmente indicada para peles mistas /oleosas e com imperfeições .Tem várias soluções matificantes e hidratantes para a pele.

Um sérum é um líquido ultraconcentrado e fluído que tem como objectivo penetrar no interior da pele preparando a mesma para os cremes que se aplicam de seguida. A textura é muito líquida e nada gordurosa o que permite uma absorção instantânea e profunda. Os séruns mais comuns são usados para combater rugas e manchas na pele.

O Sébium Sérum da Bioderma foi especialmente desenhado para corrigir as imperfeições e manchas na pele deixadas pela adolescência e pelas borbulhas tão teimosas e persistentes. Este produto tem um complexo (Fluidaxtiv) que supostamente estabiliza a quantidade de sebo para minimizar o aparecimento d novas borbulhas .

Utilizei este produto por mais de três semanas uma vez por dia (à  noite) e com a pele limpa e nua. Parece que estamos a espalhar água no rosto já que o líquido é transparente e tem um aroma a spa (quem já entrou num vai perceber ;). O sérum deve ser massajado na pele até ser absorvido. Quando o sérum seca sente-se como se a pele estivesse a ser repuxada devido ao efeito peeling do produto.

Ao fim de algumas aplicações notei que a minha pele começava a ficar cheia de borbulhas o que era estranho porque a minha rotina diária de pele não se tinha alterado. Facilmente comprovei que o que me estava a provocar borbulhas era o sérum e comprovei-o várias vezes interrompendo e voltando a usar o produto.

Este produto também arde em borbulhas abertas e recentes pelo que devem evitar essas áreas do rosto. Eu apenas apliquei o sérum nas zonas problemáticas evitando usá-lo como um creme diário e preferindo usá-lo como um tratamento localizado. 






Apesar desta experiência desastrosa com o sérum não posso negar que as minhas imperfeições deixadas por antigos pontos negros melhoraram! Consegui que a pele ficasse muito mais uniforme  ao fim de muito pouco tempo! Se não fosse a produção de borbulhas este produto seria um preferido para mim.

É claro que nem toda a gente tem a mesma reacção em relação a produtos de pele pelo que este sérum pode ser ideal para algumas de vós.

Este produto não é indicado para quem sofre com pele acnéica neste momento, já que, o Sébium Sérum            
é indicado para imperfeições já instaladas na pele.

O preço fica a 19.90€.





Aditamento posterior (25/10/2012)

Passaram seis meses desde que comprei o Sébium Sérum. Deixei de o utilizar todos os dias e deixei de sofrer com o aparecimento de borbulhas. Aconselho a não usarem todos os dias como eu fazia mas sim com um dia de intervalo. Este produto também não é para ser utilizado muito tempo de uma vez. Façam um intervalo a casa 2 ou 3 semanas e depois voltem a aplicar. 
Deixem-me um comentário se notaram alguma diferença :)


3 comentários:

  1. Fiquei interessada, vou guardar para compra futura :p x

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho acne localizado, umas pequenas borbulhas que aparecem de vez em quando aqui e ali e oleosidade na zona t. O meu dermatologista aconselhou-me a utilizar este serum na cara toda noite sim, noite não. Não tenho acne instalado nem marcas antigas, tenho o que me vai aparecendo de vez em quando. É normal que nas primeiras semanas de uso surjam novas borbulhas, porque é a sujidade a sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      eu usava todos os dias o que era demasiado para a minha pele. Agora uso quando me lembro e não tenho problemas.
      A verdade é que não acho normal aparecer uma borbulha nova num lugar em que nunca me aparecem borbulhas e não aparecer a borbulha onde estava o ponto negro por exemplo.
      Quando uso o Clinac aparecem borbulhas e realmente é a sujidade a ser expulsa mas não esperava essa reacção de um sérum para pontos negros instalados.
      Muito obrigada pelo comentário! Vou agora deixar uma nota no post sobre o facto de o sérum não dever ser usado todos os dias :)
      *

      Eliminar