segunda-feira, 4 de junho de 2012

Revlon Matte Powder Blush





       Já devem ter percebido que eu tenho um fraquinho por produtos da Revlon até porque arranjei maneira de resgatar produtos descontinuados como o baton Renewist e o Moondrops de um site internacional. 
         Desta vez venho falar-vos do blush Matte Powder Finish que já tenho há algum tempo. Os Matte Powder finish blushes têm como objectivo aplicar suavemente na face conferindo um acabamento mate e uniforme. A Revlon refere um acabamento "soft matte" que não é exactamente o acabamento que estamos habituadas a ouvir da MAC. Na verdade, este blush dá um efeito perlado à pele que é evidente.                                   
          Devo dizer que não acharia este blush nada de mais se não fosse este acabamento maravilhoso e, atrevo-me a dizer, difícil de encontrar. A pele fica com um brilho saudável, instantaneamente, sem parecer oleosa ou que reflecte luz. A aplicação é suave e o pó solta-se facilmente.
         Concluindo: um blush perfeito para o dia-a-dia e, em especial, para mulheres pálidas como eu. Por muito que a Revlon tente justificar a horrivelmente curta opção de cores disponibilizadas neste blush, dizendo que é apropriado para contornar a face e definir as têmporas, eu vou continuar a achar que deviam ter sido lançadas mais cores para servir a todas as pessoas já que a cor que eu tenho Blushing Berry e a outra cor Perfectly Peach são muito claras  .





          Vi um video no youtube em que uma rapariga dizia que comprar este blush é uma perda de tempo porque não lhe faz nada. Bem, olhando para a própria embalagem consegue-se perceber que o blush não é muito pigmentado (a não ser que fosse em textura cremosa) e será mais apropriado para peles claras. O blush não é evidente ao primeiro toque do pincel mas consegue-se construir a sua cor com mais aplicações. Digo-vos que vi o cor-de-rosa perlado nas minhas bochechas que me durou o dia todo e me deu um ar extremamente natural e suave. 
             Não gosto do pincel que vem na embalagem e é por isso que ainda está envolto em plástico :P O espelho que vem com a embalagem não é muito prático mas sempre é uma ajuda.
Aconselho este blush a todas as raparigas pálidas que querem um ar saudável sem esforço ou mesmo para quem está a iniciar-se na aplicação do blush. Não é por acaso que a Lisa Eldridge recomenda este mesmo blush !!
              Não aconselho a quem tenha pele oleosa, o efeito do blush torna-se excessivo.

Este produto está disponível em Portugal e custa 16€.

Sem comentários:

Enviar um comentário