quarta-feira, 13 de junho de 2012

GHD- a melhor placa alisadora do Mundo?

ghd Gold Classic styler

Querem comprar uma placa e só e vê-a durar durante anos e anos? A ghd é a marca número um em placas alisadoras no Reino Unido. A fama da ghd segue-a por muitos cabeleireiros e até as famosas irmãs Elle&Blair dedicaram um artigo a dizer o quão maravilhosa a placa que compraram da ghd é. Como sabem eu já tenho a minha querida placa da Babyliss mas, como a minha mãe queria ter uma placa resistente e só dela resolveu experimentar esta por recomendação de um cabeleireiro. É claro que eu tive que testar as capacidades deste aparelho também :P
Embalagem vista de cima

A placa que a minha mãe tem é a gold classic styler que é muito estreita e consegue chegar àqueles cabelos perto da raiz que é impossível com as placas maiores. A marca ainda tem uma placa chamada  mini styler que é ainda mais estreita!  Para tornar tudo mais divertido a GHD separa as selecções de placas por cores e é por isso que a linha Gold tem as placas de alumínio com uma camada de cerâmica em amarelo. Ainda há placas verdes , vermelhas e azuis tornando esta marca bem fácil de distinguir e divertida.



Esta placa é mais leve do que a minha da Babyliss e tem já a extremidade arredondada para se quisermos encaracolar o cabelo o que faz com que consigamos dois looks com uma placa apenas. Para quem se está a perguntar como é que encaracolamos o cabelo com uma placa alisadora é simples: colocar o cabelo sobre a placa amarela, enrolar as pontas num dos braços do ghd e fechar, deslizar devagarinho a placa até a extremidade do cabelo. Não se deve fechar com muita força nem deixar a placa fechada por muito tempo porque cria vincos com o calor.


A placa ainda tem uma medida de segurança para as mais distraídas: o aquecimento desliga-se automaticamente se não for usado por mais de 30 minutos e começa a piscar uma luz e a apitar a cada 20 segundos até que o desliguemos completamente. A temperatura não é regulável e só tem um botão on/off. A ghd diz que esta placa está pensava para se situar numa temperatura de 175º-180º e que, mesmo assim , é indicada para qualquer tipo de cabelo devido à tecnologia avançada da placa de cerâmica. Com a placa da Babyliss usava uma temperatura de 190º e com esta placa da ghd consigo um resultado mais suave e extremamente liso. Para quem adora aquele acabamento liso japonês esta placa é ideal! As pontas espigadas desaparecem completamente e o resultado dura 3 dias


















A placa aquece em 30 segundos e ouve-se 3 bips consecutivos a indicar que a placa já está pronta a ser usada. 
A placa ainda vem com uma espécie de tampa para proteger a extremidade tão importante na placa. Não vem com uma bolsa de viagem ,por isso, parece-me que esta é a solução para as viagens. A caixa que traz a placa é muito volumosa e nada prática.

O preço é mais elevado do que o normal mas, segundo o meu cabeleireiro, é uma placa para a vida! Custa  155€ (tendo em conta as actuais taxas de conversão) se pedirem deste site.

Aqui está o vídeo de apresentação da placa:








4 comentários:

  1. Tenho uma placa da Phillips mas uso-a pouco por falta de jeitinho... por coincidência no Sábado fui ao &SoWhat cortar o cabelo e no fim usaram uma placa GHD para acabar e o cabelo ficou super liso (achei graça porque já várias vezes estive tentada a comprar uma GHD e depois desisti)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o cabelo não ficou mesmo brilhante? Esta placa é mesmo um investimento. É preciso pensar bem antes de comprar :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Por acaso já tinha visto falarem nesta placa em alguns blogs ingleses, sem duvida que parece um bom investimento..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ouvia falar mas sempre pensei que não enviavam para Portugal. Quando a minha mãe quis uma é que comecei a procurar a sério :) E não é que enviam para cá? hehe

      Eliminar