segunda-feira, 18 de junho de 2012

Hit the pan


Comprei o removedor de verniz da Sephora há um ano e, sendo adepta da acetona desde sempre, notei logo a diferença!

As minhas unhas não ficavam amarelas, como algumas pessoas que usam acetona dizem que fica mas, lascavam muito facilmente e a camada mais superficial começava a saltar da unha. 

O que notei com o removedor de verniz foi que as unhas não ficam secas nem lascam tão facilmente. Até as achei muito mais fortes e vivas! 

Desengane-se quem pensa que a acetona é mais eficaz ou mais rápida a remover o verniz do que ao removedor. Este removedor consegue retirar todo o verniz de uma vez muito mais facilmente que muitas acetonas (especialmente as mais baratas) e não tem um cheiro tão intenso.

Quando comprei esta embalagem de 125 ml paguei 10€ o que, sinceramente, achei um abuso. Como estava habituada a gastar 2 € numa embalagem de acetona no supermercado um removedor de verniz por 10€ era um escândalo.

Resolvi experimentar na mesma e agora não vou voltar atrás. Mesmo que custe 10€ dura por um ano e as unhas agradecem! Se for mais cara mas que não estrague as unhas não vale, logo, a pena?

Tenho lido coisas terríveis sobre acetona em particular sobre a inalação do cheiro. Nenhuma destas teorias estão confirmadas pelo que me vou abster de "lançar o terror" mas, não podia deixar de vos alertar para esta possibilidade sem acetona que, comigo, resulta perfeitamente.

Fiquei muito triste quando a embalagem acabou porque adorava a facilidade com que punha o disco de algodão na abertura e conseguia regular a quantidade que queria.

Estou a pensar experimentar esta beleza para a próxima:


Agora quero saber: usam acetona ou removedor de verniz?

6 comentários:

  1. Uso removedor de verniz, que estava quase a ficar sem unhas de tanto lascarem por causa da acetona. Com tratamento e removerdor de verniz estão quase boas outra vez :)
    Nunca experimentei esse último com esponja da Sephora, mas também ouvi falar bem do equivalente da Bourjois. Talvez tenha de investigar isso da próxima vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o removedor de verniz está a ajudar nas tuas unhas :) Que tratamento usas?
      Já vi o removedor de verniz da Bourjois mas não está à venda em todo o lado :/ Talvez a decisão esteja baseada na diferença de preço hehe ;P
      *

      Eliminar
  2. Eu também sou adepta da acetona. Na verdade nunca experimentei o removedor porque sempre ouvi dizer que é bem mais difícil tirar todo o verniz. Mas depois do que li acho que vou mesmo experimentar. A única coisa que noto nas minhas unhas é que as deixa bastante secas, mas não ao ponto de lascar.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. √ Há removedores de verniz menos eficazes do que este da Sephora por isso é preciso escolher bem :)
      Eu notei que as minhas unhas ficaram mais fortes e naturais por isso espero que também resulte contigo ;)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Minha gente, esse último produto, o removedor com a esponja, é o "céu na terra" no que toca a remover verniz! Eu tenho o meu há uns largos meses, é exactamente igual ao da foto, custou 8€ na altura e demoro menos de um minuto a tirar o verniz das duas mãos, sem gastar algodão ou discos, e sem ficar com as pontas dos dedos tingidas! É uma MARAVILHA!
    PS - ATENÇÃO! Este produto é altamente víciante, se o comprarem preparem-se para nunca mais usar outra coisa na vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :) Agora fiquei ainda com mais vontade e curiosidade para o usar *

      Eliminar