terça-feira, 22 de maio de 2012

Unhas degradé/ Ombre nails

Como prometido venho finalmente fazer um post sobre como criar a unha degradé tão vista nas passarelas da colecção Primavera/Verão. Decidi usar três cores para se ver bem o efeito de mudança da cor mas podem usar as cores que quiserem e quantas quiserem desde que a unha tenha espaço suficiente :)

As cores que usei são: Azulejo português (azul escuro) e Pink Flúor (cor-de-rosa barbie) ambos da Risqué e Peppermint Fusion (azul claro) da H&M. Aconselho a usarem cores claras na primeira vez que experimentarem para terem mais controle sobre a transição das cores e conseguirem ver melhor o que estão a fazer.

Vão precisar também de esponjas triangulares de maquilhagem. Convém que a esponja não seja velha ou já tenha sido usada porque estraga o padrão. Este foi o meu problema das duas vezes que tentei fazer este efeito: a esponja colava-se ao verniz e ficava tudo destruído. Comprei 4 esponjas na Kiko por 3.90€ mas também existe na Muji, se quiserem, em maior número.

                             

A primeira coisa a fazer é preparar a base: protejam a unha com um base coat e depois uma ou duas camadas da vossa cor base .Devem usar uma camada se o próprio degradé incluir essa cor e duas camadas se não incluir. O melhor a usar com cores claras é um verniz branco para a base. Como podem ver na foto acima usei uma camada do verniz Azulejo Português


De seguida agarram num triângulo da esponja e, ou cortam a parte que vão usar do tamanho da vossa maior unha ou fazem como eu e deixam a esponja como está. Para criar o efeito desejado aplicam-se linhas horizontais de cada verniz na esponja pela ordem que se quer. As camadas de verniz têm que ser generosas (reapliquei 2 a 3 vezes na esponja).



Antes que o verniz seque na esponja devem pressioná-la contra a unha. Nada de arrrastar a esponja de um lado para o outro mas simplesmente pressionar como se de um carimbo se tratasse. Se acharem que as cores não tiveram muito impacto é porque não colocaram camadas suficientes na esponja. Podem voltar a repetir o processo e voltar a pressionar contra a unha. O mesmo processo é repetido em cada unha sendo que vão ter mais dificuldade na unha mais pequena em que terão que inclinar a esponja para conseguirem incluir todas as cores.
A fase final é aplicar um verniz transparente liso ou com brilhantes. O resultado final é este:



















Que acham? Alguém vai experimentar?

3 comentários:

  1. UAU! Vou experimentar de certeza! Adorei o efeito e já tenho montanhas de possibilidades de cores na minha cabeça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. \Yeahh! Ainda bem que te foi útil! Depois diz-me como correu :)

      Eliminar
    2. Esqueci-me de dizer que a esponja é reciclável porque basta cortar a parte que tem o verniz e reutilizar a esponja :D

      Eliminar