segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tónicos: Avène vs Clinique






Nunca pensei que faria uma comparação entre estes dois produtos já que, para mim, são extremamente diferentes. No entanto, como a discrição do produto é idêntica, acho importante que conheçam as diferenças para comprarem o produto que mais se adeqúe à vossa pele. 
Tanto o tónico da Clinique como o da Avène são indicados para peles oleosas sendo que a Clinique tem outro tónico (nº4 ) para peles muito oleosas. 
Nenhum dos tónicos tem um cheiro desagradável nem provoca irritação na pele. Porém, o tónico da Clinique é demasiado forte para mim. Enquanto que o Cleanance é suave e delicado com a minha pele, o Clarifying lotion suga toda a oleosidade da minha pele , tem um efeito esfoliante e sinto como se tivesse feito um lifting! A pele deve ter uma camada de oleosidade natural e acho que o tónico da Clinique elimina-a totalmente e faz com que as minhas zonas de pele normal fiquem ressequidas. Não fica uma réstia de sujidade na pele! A minha pele não aguentaria um uso constante e ininterrupto do tónico da Clinique e acabaria ficando desidratada e compensaria com excesso de produção de óleo. Penso que este tónico é preferível para quem tenha pele oleosa em todo o rosto (eu  tenho pele mista) e esteja cansada de procurar produtos eficazes a limpar toda a sujidade. 


O tónico da Avène deixa a pele muito suave ao toque e aconselho ainda para  peles normais, como limpeza ao fim do dia. O tónico retira a sujidade sem secar a pele e dá uma sensação de que estamos a passar água tépida pelo rosto. O resultado é uma pele mate e equilibrada. Uma grande desvantagem deste tónico é a forma como temos que deitá-lo para o algodão. A abertura é um círculo minúsculo na tampa que atarraxa e desatarraxa o que é muito bom para viajar mas, terrível para regular a quantidade que queremos usar! Acabo sempre por deitar mais tónico do que gostaria e gasto-o mais facilmente. É necessário agitar o produto antes de usar. 
O Clarifying lotion tem uma abertura grande e perfeita para usar com discos de algodão. É só encostar o algodão à "boca" da embalagem e invertê-la. O resultado é um círculo perfeito e , para mim, a quantidade perfeita também. 
O tónico da Avène custa 12.60€ e o tónico da Clinique custa 20.10€.

Uso tónico só uma vez por dia (ao deitar) e é suficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário