domingo, 29 de abril de 2012

Segue as tendências da estação ...por menos



Sombra vermelha















A tendência de usar uma sombra vermelha por toda a pálpebra começou no Inverno e estendeu-se até à Primavera. Embora possa parecer muito simples já que se trata de aplicar sombra vermelha por toda a pálpebra estendendo-a até aos limites da sobrancelha e deixando o resto da face sem grande destaque, a verdade é que é preciso ter alguns cuidados. A sombra vermelha não pode ser escolhida ao acaso. É imprescindível encontrar o  vermelho adequado para o nosso tom de pele.
Para peles com subtom amarelo o melhor é abusar do vermelho-cereja que será mais cor-de-rosa do que vermelho. Como exemplos desta cor podem ver o cherry red da Barry M ou o Red Head da NYX.
Para peles com subtom cor-de-rosa evitar os vermelhos muito vibrantes e com muito pigmento cor-de-rosa é crucial. Estas sombras irão realçar a vermelhidão da pele ,tornar as zonas cor-de-rosa mais vermelhas e dar um aspecto de olhos inchados. Para quem tem este tipo de pele, as sombras mais apropriadas são os vermelhos enferrujados a cair para o castanho como a cor Copper da Barry M ou o Extreme Apricot da NYX.
As peles escuras podem dar-se ao luxo de usar um vermelho puro e saturado como o red da Barry M ou o Africa da NYX.

Como vêem, o truque não é agarrar uma sombra vermelha e seguir o look mas sim, conhecer a nossa pele, o que nos fica bem e adaptar a nossa realidade às tendências da estação. Uma nota muito importante a ter em conta é o facto de a pele ter que estar impecável para aguentar uma sombra tão dramática e chamativa. Toda e qualquer vermelhidão na pele deve ser corrigida, o que deve chamar a atenção neste look são os olhos e não a pele.


 - SINGLE EYE SHADOW
Embalagens da NYX

As sombras da Barry M são pigmentos soltos enquanto que, a as sombras da NYX são sombras em pó. As sombras em pigmento solto duram mais tempo do que as outras mas são mais difíceis de manobrar. As sombras da Barry M custam 5 € aqui e as da NYX custam 3.6 € aqui.


Um look arrojado mas muito bonito para a Primavera. Alguém tem coragem para usar?

1 comentário:

  1. Por acaso experimentei no outro dia pela primeira vez uma da Inglot rosa avermelhada e adorei. Postei aqui: http://luxuriouskin.blogspot.pt/2012/06/inglot-eyeshadow-no-50-review.html Acho que ficou bonito xx

    ResponderEliminar