segunda-feira, 19 de março de 2012

Segue as tendências da estação ...por menos






Para a próxima Estação a palavra-chave no que toca a manicure é "arrojado". Não basta as cores do verniz serem atrevidas e chamarem a atenção, é necessário que os padrões sejam complexos e inovadores.
Como nos desfiles de Nicole Miller e Ruffian, misturar cores néon com cores escuras é um must! Padrões quadriculados ou simples cruzados, o que importa é ser rebelde e quebrar as barreiras do conveniente e do cliché. As modelos de Jenny Koa desfilaram um incrível degradé nas unhas que será ,certamente, a primeira tendência que irei experimentar! Simplesmente lindo e jovem. A manicure francesa continua a servir de inspiração. Desta vez, a unha deve ter um formato direito e apenas o interior (em forma de seta/triângulo) não deve ser pintado/ deve ser pintado com a cor mais clara.
Acompanhando a tendência dos padrões criativos está a "unha" com brilhantes grandes e prateados. A Primavera/Verão é para se festejar!
A nível de cores de verniz, o que está em alta são as cores nude (de rosa pálido a nude envelhecido) e as pastel (cor-de-rosa, amarelo, laranja, verde-menta). O vermelho vem acompanhar a tendência de lábios vermelhos tornando-se o par imprescindível para um look chic e arrebatador. As cores ácidas ,como o verde-lima ou verde-pistácio e mesmo o laranja eléctrico, também trazem uma brisa fresca para os dias quentes. O roxo trazido pela Dior não fica atrás, assim como o azul-escuro. 

A escolha é variada e promete ter opções até para as mais picuinhas. E tu que cores vais escolher?






Nota: Os produtos indicados nos posts Segue as tendências da estação...por menos não foram escolhidos pela sua qualidade mas sim pela sua disponibilidade e preço. Como tal, fica ao teu critério a opção por qualquer uma das marcas mencionadas. 

2 comentários:

  1. Apesar de ser uma fã de cores fortes e marcantes, tenho de confessar que os tons pastel me agradam muito. Aquele nude encanta-me mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cores nude têm muito encanto! Não é por acaso que também estava nas tendências Outono/Inverno ;) Trés Chic!

      Eliminar