quarta-feira, 14 de março de 2012

Human Fundamentalism da Illamasqua



Para quem ainda não conhece este nome irreverente no Mundo da maquilhagem, após este post, não se vai esquecer dele tão cedo.  A Illamasqua é uma marca nascida no Reino Unido e , após três anos, já se expandiu por todo o Reino Unido, EUA e tem representação na Croácia. 
É ,também, responsável pela publicidade que mais chocou e abalou o Reino Unido: maquilhagem para os mortos com o slogan The final act of self expression (imagem abaixo)
Contestada, nem sempre compreendida e indomável, a verdade é que a Illamasqua está na boca do Mundo. No ano passado, recebeu o prémio CoolBrands® status onde recebeu a seguinte apologia: “Renowned for its uncompromising dedication to self-expression, cult British beauty brand Illamasqua has revitalised the make-up industry, firmly establishing itself as a serious international player.”
Não é uma marca tão acessível como as chamadas drugstore brands e deve estar ao mesmo nível que a Benefit ou a MUFE a nível de preços. De qualquer modo, os produtos da Illamasqua são tão fora do comum que vale a pena comprar um ou outro produto que nos cative o olho gastando mais uns euros.
A colecção de Primavera/Verão da Illamasqua  está disponível para encomendas no site  a partir de 15 de Março e custa 8.50£ em transportes. 

Human Fundamentalism

A colecção Human Fundamentalism da Illamasqua é uma explosão do nosso alter ego. É tornar-se naquilo que és e não naquela pessoa que te disseram para seres. A Beleza não é conformidade mas um desejo fundamental do ser humano de expressar o seu interior no exterior. Ascender acima das barreiras da conformidade e viver num Mundo onde a individualidade é recebida com celebração e não com escárnio e quebrar o molde é sinal de força e não de instabilidade. A Illamasqua destaca-se pela liberdade de expressão, aceitando as nossas magníficas imperfeições e mostrando ao Mundo que não somos ordinários/as mas sim extraordinários/as. 
Sobre a colecção, o director criativo Alex Box disse: "O fundamentalismo humano é o espírito único e impulso humano fundamental para a individualidade. É uma crença, um movimento e uma emoção. Uma conexão com o espírito da época e os seus motivos globais. Tu és o teu próprio híbrido humano, um nómada único de culturas de rua e das tendências globais." (Human Fundamentalism is the unique spirit and fundamental human drive for individuality. It’s a belief, a movement and an emotion. A connection with the spirit of the age and its global motifs. You are your own human hybrid, a unique nomad of street cultures and global trends.)



Os batons da Illasmasqua são altamente pigmentados, duradouros e nada discretos. Os batons nesta colecção são ambos mate.
Os vernizes são à prova de lascas e resistentes. Os dois vernizes presentes nesta colecção são de acabamento lustroso. 
As sombras individuais em pó, também são extremamente pigmentadas e de longa duração. As sombras desta colecção têm acabamento mate. 
O eyeliner vem na cor branca e é intitulado de anti-liner! De longa duração e à prova de água. Pode ser usado nas unhas como nail art pen. 

As duas paletas de sombras (quartetos) são tão diferentes como a noite e o dia. A Neutral pallete é ideal para expressar a nossa luz e escuridão interior. Excepto a cor vintage que tem brilho, as restantes sombras são mate. A Fundamental Palette tem duas sombras em pó (Inception e Hype) e uma sombra em creme mate (mint green) e uma em liquid metal (molten pewter).
A base líquida tem 19 tons incluindo uma cor branca para usar como highlighter e uma na cor Au (símbolo químico do ouro) que tem brilho metálico. As cores estão definidas de acordo com o padrão de subtom cor-de-rosa ou amarelo que já vos falei aqui. Esta base é adequada a todos os tipos de pele e suaviza, alisa e amacia a pele enquanto fornece uma cobertura natural e progressiva. De fácil mistura e aplicação cria uma pele perfeita até sob lentes HD. 

Aqui fica o vídeo promocional da nova colecção.





Que acham da colecção?


Sem comentários:

Enviar um comentário