sábado, 26 de novembro de 2011

The Body Shop vs Rituals (esfoliantes)


Como já chegou a época ideal para tratar das peles mortas da face, venho mostrar-vos os dois esfoliantes que uso. 
O primeiro que comprei foi o Tea tree blackhead exfoliating wash The Body Shop. Este esfoliante diz-se ser indicado para pele mista e promete desobstruir os pontos negros e as borbulhas. A funcionária da loja garantiu-me que este esfoliante até era indicado para peles oleosas de tão forte que é. Ainda hoje estou desagradada por ter confiado no que ela me disse.
Não gosto nada deste esfoliante porque as "pedrinhas" são quase inexistentes, o que faz com que em vez de uma esfoliação esteja a conseguir uma massagem com um gel! A embalagem refere que as pedrinhas são sementes de damasco e são ,realmente, duras e inflexíveis. Fico a pensar que ,se o esfoliante tivesse uma dose generosa destas pedrinhas, tinha um efeito de limpeza maravilhoso. 
Nem tudo é mau: o cheiro é mesmo muito agradável, a consistência do gel é confortável e não é necessário gastar grandes quantidades de uma vez. Aconseho a quem não sinta que necessita de retirar muitas impurezas ou para quem nunca teve esfoliantes e tem receio de os usar. 
Preço: 9 euros

O esfoliante Awareness da Rituals é a razão pela qual eu não compro esfoliantes há muito tempo. Adoro este esfoliante! Não só o creme é todo pedrinhas minúsculas e que se dissolvem, como limpa visivelmente a pele! Podem ver pela foto que o creme The Body Shop tem uma pedrinha visível no meio do gel e o da Rituals é todo ele pedrinhas. 
Gosto de esfoliar a pele uma vez por semana no Inverno e à noite. No dia seguinte a pele está mais aliviada e com menos "altos e baixos". É claro que se tiverem uma borbulha inflamada quando forem esfoliar, no dia seguinte ela não desapareceu (ainda não há milagres :/ ) mas ajuda a acelerar o processo.
Não é necessário retirar com água porque o creme acaba por desaparecer na pele. Para aproveitar todas as propriedades do esfoliante passo apenas um tónico para retirar o excesso.
Preço: 12 euros

Alguém já experimentou algum deles?

Não se esqueçam de votar na pergunta do canto direito :) ------------>


3 comentários:

  1. Ola minha querida :)
    Obrigado pelo teu comentário :D
    Olha o blush da H&M é o Tawny Rose é muito giro :)
    Tu usas o Sweet Rose? :)
    É verdade, não consigo mostrar bem a cor do blush, já estava escuro quando tirei a foto também =)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ah esqueci-me de dizer, eu uso um exfoliante da L'oreal e gosto muito dele para retirar as impurezas todas, já mostrei lá no blog, esses parecem muito fixes também :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ola querida =)
    É de facto frustrante, lool :D
    Penso que já vi esse blush na H&M, quando comprei o meu escolhi assim ao acaso mas adorei a cor :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar