segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Unhas festivas


 




Com o Natal e o fim-do-ano à porta hà sempre um cheirinho a festa no ar. Nestas alturas penso sempre em brilhantes e purpurina. Assim, resolvi adicionar um pouco de brilhantes às minhas unhas e o resultado a foto acima já demonstra. Se queres conseguir o mesmo efeito continua a ler.

Materiais necessários:

- 2 vernizes à escolha (um deles tem que ter brilhantes/ser metalizados e o outro de uma cor só)
- uma esponja com "poros" largos.
- um copo de plástico ou um prato.
- um verniz transparente.

Como fazer:


1º passo- proteger todas as unhas (como vou usar um verniz de cor escura) com um verniz transparente à escolha. Usei o Clear da H&M.

2º passo-  Deitar a primeira camada do verniz colorido à escolha. Se este verniz for escuro os brilhantes conseguem sobressair mais, ou, se o verniz for claro e os brilhantes muito escuros também sobressaem.


3º passo- Deitar a segunda e última camada deste verniz. Até agora, o procedimento é o mesmo que pintar ,normalmente, as unhas.
Eu escolhi a cor Expresso Me da H&M que comprei ainda quando a embalagem não atrapalhava a aplicação.


4º passo- Deitar no copo (ou no prato) uma quantidade pequena de verniz com brilhantes. A imagem exemplifica a quantidade com que devem começar. É mais prático adicionar verniz depois do que deitar a mais no início.

5º passo- na parte mais rugosa da esponja aplicar uma quantidade pequena (como mostra a foto) na ponta.
Eu usei a esponja que vem neste produto da Veet.


6º passo- Como não consegui tirar uma foto passo a explicar: Com a parte da esponja que deitaram o verniz começam a pressionar várias vezes e com movimentos rápidos até ficar a quantidade que querem. Não devem arrastar o verniz ou sobrepor várias camadas. O truque é ,com a mesma quantidade de verniz, e com movimentos iguais, controlar o efeito que se pretende. 




 7º passo -Até onde os brilhantes vão fica ao vosso critério e gosto. Como tenho as unhas compridas, levei os brilhantes mais longe. Para conservar o efeito, devem usar uma camada final de verniz transparente por cima. Devo dizer que quando tive que retirar o verniz até fiquei com pena porque aguentou tão bem (5 dias inteirinhos)! 






O resultado final
A minha esponja no fim 










Podem usar um verniz com brilhantes maiores para criar um efeito mais dramático:


Que acham da ideia? 





Sem comentários:

Enviar um comentário