quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Segue as tendências da estação...por menos



No make up make up/ nude makeup:













Vários nomes pesados do Mundo da moda como: Versace, Valentino, Marc Jacobs e Burberry (entre outros) optaram por um look em que a pele não tem falhas e está jovem e luminosa. Assim, uma das tendências de Outono/ Inverno 2011/2012 passa por focar a atenção na pele e cobrir qualquer imperfeição que esta possa ter. É um look muito chic e que está ao alcance de todas! 

Para conseguir uma pele perfeita não é importante se a base é líquida, em pó, em mousse ou em stick mas, se se adequa ao tipo de pele em questão. Se tens a pele oleosa o ideal será uma base em pó , em mousse ou em stick, se a tua pele é seca o melhor será uma base líquida (que tenha propriedades hidratantes) ou um hidratante com cor ,para peles mistas o melhor é uma base oil free combinada com aplicação de pó solto na zona T, para peles normais a base em stick e líquida não dão problemas e as peles sensíveis devem usar bases sem fragrâncias, oil free e dermatologicamente testadas. Se tens dúvidas quanto ao teu tipo de pele a aposta mais segura é numa base líquida a qual, em princípio, resulta em todos os tipos de pele :)

Fiz uma selecção de cada tipo de base, a preços razoáveis, que podem ver na imagem que se segue.


Os lábios acompanham a pele, ou seja, a base é estendida até aos lábios e ,para finalizar, aplica-se uma camada subtil  de bálsamo transparente.

Noutro assunto, já tenho os meus posts sobre prendas para o Natal preparados para lançar muito brevemente! Agradeço às leitoras que responderam à sondagem demonstrando que estavam interessadas :)



Nota: Os produtos indicados nos posts Segue as tendências da estação...por menos não foram escolhidos pela sua qualidade mas sim pela sua disponibilidade e preço. Como tal, fica ao teu critério a opção por qualquer uma das marcas mencionadas. 

2 comentários:

  1. Que giro! Por acaso tinha algumas dúvidas em relação à base mais adequada para mim e agora já sei ;D

    ResponderEliminar
  2. Fico muito contente por te ter sido útil :D
    beijinho

    ResponderEliminar