segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Babyliss Pro










Este é a minha chapa de alisar da Babyliss e é o modelo Pro The Straightener Titanium Pulse. Gosto muito desta chapa porque, como é estreita, permite que eu chegue bem perto da raiz do cabelo e ,como é em titânio, não estraga o cabelo (segundo o que eu ouvi dizer). 
A chapa tem vários níveis de aquecimento: 150º, 170º,190º, 210º e 230º. A própria embalagem explica que tipos de cabelo devem utilizar que temperatura. A temperatura mais elevada só deve ser usada em cabelo crespo.
Não aconselho utilizar o Babyliss em cabelo mollhado já que não faz nada bem ao cabelo e não vai secá-lo. O que eu faço sempre é, tirar a água do cabelo com um secador e, de seguida, usar um spray para proteger o cabelo do calor e, só depois, é que passo para a chapa.
Para o meu tipo de cabelo eu utilizo a temperatura 190º e resulta perfeitamente.


Não tenho que andar a passar a chapa vezes sem conta na mesma secção de cabelo e consigo que o cabelo fique "com vida" mesmo alisado.

Noto, também, que o cabelo fica muito brilhante e "apaga" as pontas espigadas . Passei por uma fase em que andava com muitas pontas espigadas e preferia usar a chapa a deixar o cabelo ao natural porque, a chapa disfarçava-as muito bem  mesmo!
Esta chapa não é a mais cara do mercado: comprei-a por 60 euros já há uns anos e acho que vale a pena. A chapa vem com uma bolsa para guardá-la em casa ou para viajar.
Para verem a diferença que a Babyliss Pro faz, deixo duas fotos do meu cabelo em baixo. 
Depois de usar o Babyliss
Cabelo Normal 





















6 comentários:

  1. Eu "comprei" a minha à pouco tempo, na verdade foi uma oferta da laredoute, mas fiquei um pouco decepcionada. Eles esqueceram-se de mencionar que era mini -.- e não tem regulador de temperatura. Acaba por cumprir o propósito a que se destina, mas tenho de a passar várias vezes pela mesma faixa de cabelo e ainda assim não fica tão liso como o teu. Não quis apostar logo numa tão cara e agora arrependo-me.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Margarida, as revistas gostam de jogar com as proporções dos artigos e nós ficamos a pensar que vamos receber uma coisa totalmente diferente.É uma chatice andar a passar várias vezes a chapa na mesma secção...
    Nas chapas temos mesmo que investir numa mas para durar muitooo tempo e não para mudar cada vez que surja uma nova (Senão já não tinha esta também :P). Quando estiveres certa que queres investir numa chapa pergunta sempre se:
    - a chapa é de cerâmica ou de titânio pois são as que danificam menos o cabelo
    - a cor da chapa deve ser escura senão, ao fim de um tempo, fica com um aspecto terrível (a minha mãe tem uma BRANCA).
    - vê sempre o peso. Para cabelos longos que necessitam de tempo para alisar não podemos usar uma chapa que pesa uma tonelada.
    - prefere as chapas estreitas porque chegas a todos os cantos do cabelo.
    - escolhe marcas de confiança.

    Esta preferência já é pessoal: uma chapa deve ter várias temperaturas reguláveis, visto que, há vários tipos de cabelo.

    E ,se conseguires, perguntas a um cabeleireiro amigo- eles adoram dar conselhos sobre estas coisas ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Pois, a minha também é branca. Já vi que vai ficar com um aspecto de estragada :/ mas pelo menos as placas são de titânio.
    Obrigada pelos conselhos. Vou pensar em investir numa melhor depois do natal. Pode ser que ainda apanhe saldos ;)
    As melhores são mesmo da babyliss, não é?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que as da Babyliss são as melhores que existem ao preço que estão. Há outras marcas que são tidas como muito boas mas são de 80 euros para cima.. As da Babyliss são usadas por cabeleireiros e pelas gurus do youtube por isso penso que sejam as melhores :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,

    Será que me pode indicar onde comprou a placa da babyliss. Visto que gostaria de comprar uma igual e na loja que vi custa 80 €.

    ResponderEliminar