quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Unhas de jornal




Não o objectivo não é ler as notícias nas unhas :P  Esta foi a minha primeira tentativa neste estilo newspaper nails e o resultado podes ver na foto. Se quiseres tentar também segue os seguintes passos:

Materiais necessários:

          1. Pintar duas camadas do verniz à escolha. O verniz não deve ser transparente nem demasiado escuro que impossibilite ver o padrão do jornal. Um cinza claro é o ideal. Eu usei o Miss Stone Heart da H&M que comprei há pouco tempo. Este verniz dava a ideia de ser mais claro na embalagem mas ,mesmo assim, gosto dele.

       2. Esperar até o verniz secar NA TOTALIDADE. É muito importante que o verniz base esteja  totalmente seco de maneira a que não haja "desastres" na fase do jornal. Façam um teste às unhas antes de passar ao passo seguinte: pressionem cada unha com um dedo, se ficarem com marcas das impressões digitais o verniz ainda não secou.

        3. Recortar um pedaço do jornal pequeno o suficiente para ser fácil de manejar mas que ainda cubra a totalidade de cada unha.

         4. De seguida, deitar um pouco de álcool no recipiente e cobrir a unha toda no líquido. Variei um pouco de unha para unha mas ,no mínimo deixei 20 segundos no álcool.

        5.  Enquanto a unha ainda está molhada pressionar a folha de papel contra a unha com força. Para quem já forrou livros com plástico autocolante pode proceder exactamente como se estivesse a fazer isso mesmo: arrastar o dedo sobre a folha de jornal cobrindo toda a superfície da unha sem deixar vincos nem bolhas de ar. O resultado deve ser assim:



        6.  Retirar o papel devagar e paralelamente à unha (como se retiram as bandas de cera por exemplo)



             7. As letras do jornal ficam mais claras e o padrão passa para a unha. Por vezes o papel aloja-se na unha mas com um pouco de água sai facilmente (cuidado para não apagar o padrão no processo!). 




            8. Para não perder o padrão é crucial deitar uma camada de verniz transparente por cima das unhas. Eu escolhi o verniz matificante da elf que já vos falei. Achei que dava ainda mais a ideia de um jornal se não tivesse brilho nas unhas. Desta vez o verniz não demorou tanto tempo a secar (ufa!) . Gostei do efeito :)

Antes do verniz mate
Resultado final




Não é muito difícil pois não? Tenta para comprovares. 

Sem comentários:

Enviar um comentário