domingo, 13 de janeiro de 2013

Avène Cold Cream Gel


O Cold Cream Gel da Avène ainda não é muito conhecido na blogosfera mas merece ser protagonista deste post!
O Cold Cream Gel é um gel de limpeza concebido para peles secas, muito secas e sensíveis. Como a marca descreve este produto:  Composto por Água Termal Avène (38%), de reconhecidas propriedades calmante, cicatrizante, anti-irritante e anti-inflamatória, garante o restabelecimento das defesas da pele, a restauração de seu equilíbrio natural, bem como a redução da reactividade  Contém 2% de Avène Cold Cream (Cera de Abelha, Óleo de Amêndoas e Água Termal), um poderoso agente nutritivo e protector e uma base lavante com tensoativos limpadores extremamente suaves. Sua textura leitosa limpa a pele suavemente, sem agredi-la, proporcionando uma agradável sensação de conforto, ao mesmo tempo em que forma uma fina película para protecção da pele, deixando-a mais macia, nutrida, protegida, intensamente hidratada e livre de irritações. Ideal para peles secas ou delicadas, inclusive de crianças e bebés  Cold Cream Gel de Limpeza Avène é hipoalergênico, não comedogênico, livre de fragrância e sem sabão, sendo, portanto, adaptada à higiene de peles extremamente sensíveis, inclusive em casos de dermatite atópica.

Pesquisei na internet opiniões sobre pessoas que já utilizaram este produto e constatei que são muito extremas: ou odeiam ou adoram. Eu sou do grupo que adora este produto e passo a explicar porquê.
Quando recebi o Cold Cream Gel pensei que seria uma espécie de gel de banho e usei no corpo. Notei imediatamente que a pele ficava muito macia e hidratada logo ao sair do duche. Fiquei intrigada e li mais sobre o produto até que o experimentei na cara numa altura em que estava com uma reacção horrível na pele do queixo. 
A pele ficou suave, nada ressequida, macia e, melhor do que tudo, equilibrada. As borbulhas começaram a desaparecer progressivamente com este produto. Devo dizer que nessa altura estava desesperada a tentar produtos para acalmar o aparecimento de borbulhas que não parava! 


Outra função que este produto tem e que me agrada muito é o facto de retirar muito bem a maquilhagem. Se quiserem retirar a maquilhagem no banho é só colocar uma noz deste produto nas mãos e passar gentilmente na cara. Fica perfeito!



Nem tudo são rosas neste produto. O cheiro, ao contrário do que a marca garante, é horrível! Parece algum produto para lavar a roupa. Este produto também não faz espuma já que tem uma consistência muito leitosa.

Acho que se retirassem aquele cheiro mesmo mau o Cold Cream Gel era perfeito. Mesmo assim entrou para a minha lista de melhores produtos de 2012 :D.

Cada embalagem traz 250 ml e custa 15.95€.

Já experimentaram algum produto desta linha?

9 comentários:

  1. Gosto muito da Avéne. Parece-me um bom produto para mim porque tenho a pele muito seca, aliás, por vezes, até descamativa. E estou constantemente a hidratá-la e a usar cremes mas parece que ainda não encontrei o tal. Esse até nem é caro. Quando acabar o meu vou experimentar. Beijinhos e obrigado pela dica *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este produto é mais um gel de limpeza mas ajuda bastante :)
      Obrigado por visitares o blog e pelo comentário. Beijinhos*

      Eliminar
  2. Também és daqui? Sem dúvida, adoro encontrar bloggers madeirenses :) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que giro :) Se tudo correr bem, vou passar os próximos seis anos aí.

    ResponderEliminar
  4. avene é daquelas marcas que costuma não desiludir, uso a agua termal deles e tenho uma base em creme com protecção 50+ para o verão e gosto imenso!

    ResponderEliminar
  5. Eu usei durante muito tempo! Adoro a marca, utilizei a sua gama durante algum tempo, e ainda mantenho a Água Termal! Também utilizo os seus protectores solares e lipstick protector labial para o verão!

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho muitos produtos da Avène mas acho que tudo o que usei funcionou muito bem :)

      Eliminar