sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A minha nova arrumação


Como já vos tinha contado, o meu armário de maquilhagem caiu e eu tive que arranjar soluções rápidas enquanto decido se guardo o armário ou tento pendurá-lo outra vez.
O mais urgente era arranjar lugar para os blushes, pós compactos, bronzeadores em pó e sombras grandes para não andarem espalhados pela mesa e a apanhar sol. 
Lembrei-me deste frasco originalmente para guardar algodão. Já o tenho há algum tempo e acho que ficou perfeito para guardar estes produtos. Tenho o  frasco cheio até cima o que se torna uma chatice para encontrar o blush que quero naquele momento. Para evitar isso, coloquei os três produtos mais usados de momento para ser mais fácil.



Os batons estão quase todos dentro de uma antiga vela. Podem ver como reciclei a vela aqui
Posso muito facilmente retirar o batom do frasco ou olhar para o fundo e ver qual o nome do batom que quero :)
Não há batons a rebolar pela mesa nem por gavetas.

 


Para os pincéis podem simplesmente usar um copo de casa-de-banho que serve perfeitamente para os pincéis maiores. Para os pincéis mais pequenos a solução que usei para os batons também serve :)


Os lápis de olhos e o rímel podem ser chatos de quadrar devido à altura dos produtos. Escolhi esta opção do IKEA que se pode adicionar os pequenos cestos aos pares são muito leves.  As bases e os removedores de verniz cabem na perfeição. 







Os vernizes continuam na minha caixa de cartão que terá que ser substituída brevemente porque já tenho alguns vernizes de fora por não caber mais nada :P

Para a miscelânea tenho esta caixa em acrílico com 3 gavetas. Na primeira gaveta costumo guardar os produtos que quero testar para o blog, na segunda gaveta tenho os lápis de lábios, na terceira gaveta tenho os produtos que já não uso mas ainda não tive coragem de deitar fora.


As sombras individuais são uma dor de cabeça para guardar e, por enquanto, tenho que empurrá-las para dentro desta bolsinha para não as perder de vista. 
Não é uma solução prática mas, ao menos, consigo ver as cores sem abrir a bolsa.

Na casa de banho tenho a minha prateleira preferida. Tem três andares e espaço suficiente entre o balcão e a primeira prateleira para guardar mais produtos :) 
Guardo aqui todos os produtos de cara, cabelo, mãos e pés. É muito prático e guarda muita coisa!
Vende-se no Ikea separadamente. 

Os produtos mais altos ficam melhor instalados nestes cestos de casa-de-banho. Não há possibilidade de caírem :)


E ,por último, não podia faltar o cesto das minhas toalhas de rosto. Discreto e o tamanho ideal.



Como podem ver há muitas formas de guardas os mesmos produtos e, na maior parte das vezes, já temos em casa a solução mas ainda não olhámos para ela com atenção. Espero que se tenham sentido inspiradas a reciclar alguns objectos em casa.

Que acharam?

1 comentário:

  1. De nada, obrigada pela visita!
    É bastante bom, ainda não fiz, mas posso fazer, fica atenta ao meu blog! ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar