Estou tão contente por finalmente poder mostrar-vos uma maneira bem mais barata de conseguir as famosas caviar nails! Este post é todo dedicado a DIY (do it yourself).
Devem-se lembrar de ter falado nestas unhas aqui e que o preço das Ciaté caviar manicure ser uns estonteantes 22€ por verniz e micropedras !
Andei maluca à procura da solução e eis que encontrei numa loja de missangas ( para quem vive na Madeira a loja situa-se no cruzamento entre a rua do Esmeraldo e a rua dos Ferreiros)! Lá num cantinho abandonado estava um conjunto de embalagens com as maravilhosas micropedras com várias cores à escolha (não tantas quanto eu desejaria).
Pensando nos vernizes que tenho escolhi uma embalagem de pedrinhas azuis e outra de pedrinhas cobre. O ideal é que as pedrinhas sejam exactamente da mesma cor que o verniz que vamos usar.
Passando ao material que vão precisar:
-verniz transparente
-verniz na cor desejada
- cinzeiro com abas
- pequeno copo de plástico
2.º passo- Pintar a primeira camada do verniz na cor escolhida e deixar secar.
3.º passo- Abrir a embalagem das pedrinhas e deitar uma pequena quantidade para o copo de plástico.
4.º passo- Passar a segunda camada de verniz num dedo só.
5.º passo- Antes que o verniz seque, colocar o dedo sobre o cinzeiro e deitar as pedrinhas sobre a unha livremente.
6.º passo- Sacudir levemente o dedo para cima e para baixo para libertar o excesso de pedrinhas que não se prenderam ao verniz.
7.º passo- Pressionar levemente as pedrinhas contra o verniz para que fixem bem.
8.º passo- Aplicar uma camada generosa de verniz transparente.
9.º passo- Repetir o processo para as outras unhas.
10.º passo- Voltar a colocar as pedrinhas na embalagem simplesmente inclinando o cinzeiro para um dos vértices e deixar as pedrinhas cair de volta na embalagem. Não se pode desperdiçar!
Cuidados a ter: - Tem em atenção se tens um espaço grande para trabalhar e nada no caminho que te atrapalhe os movimentos.
- Se não tiveres cinzeiros em casa podes usar uma folha de acetato com os cantos dobrados para dentro.
- Não tentar fazer tudo à pressa e pintar as unhas todas de uma vez e deitar as pedrinhas todas de uma vez. Quando se colocar as pedrinhas é necessário ir virando o dedo para ter a certeza que toda a unha está coberta o que pode ser muito difícil quando se faz tudo ao mesmo tempo.
- Escolher bem o verniz top coat. O verniz transparente tem que ser fraco para não retirar a cor das pedrinhas. Como podem ver pelas fotos o meu verniz transparente da kiko é muito forte e acabou por retirar muito do impacto às pedrinhas cobre.E o resultado final é este:
As pedrinhas devem ficar bem alinhadas sem provocar altos e baixos nas unhas.
A duração desta manicure não impressiona. Pouco depois de acabar a manicure podem reparar que algumas pedrinhas caíram porque tiveram que vestir as calças por exemplo. Acho que a duração média é de três/quatro dias.
Tirando isto, as unhas agradam a toda a gente e simplesmente todas as pessoas com quem em passei algum tempo me perguntavam o que tinha nas unhas e diziam que estavam giras. E isto tanto entre rapazes como entre raparigas.
Acho que definitivamente vale a pena experimentar e, já que uma embalagem de pedrinhas dura muito tempo,podem criar combinações diferentes e misturas :) A imaginação é o limite!
Para retirar: embeber o algodão em removedor de verniz e deixar actuar alguns segundos. Gentilmente pressionando para baixo e em movimentos circulares empurrar as micropedras para fora da unha. As pedrinhas em contacto com o removedor de verniz ficarão totalmente prateadas. Aconselho e retiraram a manicure numa superfície que controlem porque pedrinhas destas pelo chão pode ser tão chato como açúcar!
Para retirar: embeber o algodão em removedor de verniz e deixar actuar alguns segundos. Gentilmente pressionando para baixo e em movimentos circulares empurrar as micropedras para fora da unha. As pedrinhas em contacto com o removedor de verniz ficarão totalmente prateadas. Aconselho e retiraram a manicure numa superfície que controlem porque pedrinhas destas pelo chão pode ser tão chato como açúcar!
Alguém vai querer experimentar?
Sem comentários:
Enviar um comentário