domingo, 8 de janeiro de 2012

Queda de cabelo


Haverá algo mais assustador do que olhar para o ralo do chuveiro e descobrir que está coberto de cabelo? Assustei-me várias vezes até me decidir a resolver a questão de uma vez!
No ano passado aconteceu-me o mesmo e usei ,durante três meses, estes comprimidos:
O cabelo começou a nascer ao pé das orelhas e senti-me confiante o suficiente para deixar de tomar os comprimidos. O tratamento era de três meses (2 comprimidos por dia) e não usei nenhum champô complementar. Cada frasco custa certa de 45 euros e dura por 2 meses. A queda de cabelo voltou no Outono seguinte. Não sei se o meu cabelo fica mais fraco porque o lavo todos os dias no Verão mas parece coincidência notar sempre queda no Outono. O meu cabelo ficou fino e quebradiço. 
Resolvi deixar de lado este tratamento porque não só é um pouco caro como não é duradouro. Comecei a usar um champô da mesma marca (Phyto). O champô cheira mesmo bem e faz uma espuma maravilhosa. A embalagem é bonita e resistente e apenas custou 12 €. Mas havia um problema: deixava o meu cabelo oleoso.


Fui à parafarmácia do El Corte Inglés e pedi ajuda. Como tenho o cabelo seco (mesmo muito seco) não conseguia aceitar ter que lavá-lo todos os dias! A rapariga disse que o champô tinha que ser usado alternando com um champô neutro como o johnson's baby, ou seja, usar numa lavagem o champô Phyto e noutro dia usar o johnson's. Como não tinha procedido dessa maneira era natural que o meu cabelo não reagisse bem. De seguida, mostrou-me uns comprimidos para a queda de cabelo que não eram muito conhecidos mas que ela já tinha experimentado e gostou muito. 




O problema é que não poderia usar o meu champô Phyto porque estes comprimidos têm muito magnésio e iriam provocar oleosidade também. Resolvi, nesse caso, abandonar o champô da Phyto, embora gostasse muito dele, e apostar nos comprimidos. O champô (17,80 euros) que combinava com estes comprimidos era o da mesma marca e trazia muita quantidade. 


Depois de experimentar os comprimidos achei-os muito bons! Não só são mais compridos e fáceis de agarrar (ao contrário dos comprimidos da Phyto que são redondos e escorregavam-me sempre da mão) como têm um revestimento em menta que deixa a boca com uma sensação de frescura e não aquele amargo típico de comprimido. O preço é 34,96 euros por uma embalagem para 3 meses. Continuo a tomar 2 por dia (sempre à mesma altura do dia).
O champô não tem um cheiro tão agradável como o da Phyto mas tem uma embalagem muito prática. Com pouco champô consigo cobrir o cabelo todo e produz uma boa quantidade de espuma. Noto, logo à saída do chuveiro, que o cabelo está extremamente seco e, por isso, necessito de um bom amaciador para domá-lo. 
Comprei o Bálsamo após-champô de quinina e vitaminas B da Klorane que é indicado para a queda de cabelo. Aplica-se no fim do banho e retira-se com àgua. A verdade é que o meu cabelo cria muitos nós e este produto não é suficiente ,por vezes. Para quem tem um cabelo facilmente domável este produto é óptimo e suave com o cabelo. Eu acabava por usar quantidades exageradas e ficava com nós no topo do coro cabeludo que tinham que ser resolvidos com um spray. Uso o produto da Klorane a partir da metade do cabelo até as pontas. Preço: 9 euros





Resultados: Ainda não acabei o meu tratamento (falta um mês) mas posso dizer que mesmo com este champô e estes comprimidos houve dias em que o meu cabelo estava oleoso quando não deveria estar. Pode ter sido porque em vez de usar um champô johnson's usei um da Aussie... O que interessa é que essa fase não durou muito e o meu cabelo está normal agora. O champô da hexaphane deixa o cabelo hidratado, com vida e brilho. Continuo a não usar um champô johnson's entre lavagens (teimosia). 
Noto que o cabelo está mais forte e mais denso e (o mais importante) a quantidade de cabelos que ficam no ralo tem vindo a diminuir substancialmente. Agora quase só vejo cabelos soltos na minha escova Ufa!
Não posso dizer se este tratamento tem efeitos duradouros -agora só em Outubro é que saberei- mas sei que os resultados são rápidos e os produtos são mais baratos. Não deixei a queda de cabelo chegar a um ponto que fica fora do controlo! Aos primeiros sinais procurar logo a solução! 
Quanto a fortalecer as unhas notei que os comprimidos da Phyto fizeram com que as minhas unhas ficassem muito mais fortes e indestrutíveis. Não notei muita diferença com os comprimidos da hexaphane.
Há várias causas para a queda de cabelo. Se quiseres saber quais são clica aqui.

Espero que tenha sido útil. 


Sem comentários:

Enviar um comentário