Um dos grandes medos que eu tinha quando andava no secundário era se iria acabar com uma sobrancelha completamente diferente da outra, quando largasse a pinça. Há um truque, que não conhecia na altura, e que podem ver nas imagens, que ajuda nesta tarefa. Com um pincel (ou lápis) juntar o cabo ao nariz ,na vertical. Este é o ponto A e é o ponto onde deve começar a sobrancelha. O ponto B ilustra onde deve ficar o arco da sobrancelha, ou seja, o ponto mais alto. Para descobrir o ponto B basta olhar em frente, encostar o cabo do pincel ao nariz (na diagonal). O cabo vai passar em frente do olho e desvendar o local onde deve estar o arco.
O ponto onde acaba a sobrancelha é muito importante. Para descobri-lo: pousar o cabo no nariz em direcção ao ponto onde o olho acaba. Se a sobrancelha continuar para além do ponto C deve ser aparada e se acabar antes deve ser preenchida.
Uma pinça que aconselho é a da Babyliss. Custa cerca de 3 euros e vem com um estojo bem prático! Há vários padrões e cores á escolha. A pinça agarra muito bem os pêlos e não provoca feridas na pele. Não aconselho depilação a cera porque os puxões podem levar a que a pele, nesta zona tão sensível, se torne flácida.
Espero que vos tenha sido útil :)
Sem comentários:
Enviar um comentário