quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Segue as tendências da estação...por menos


Look andrógino


Uma das tendências desta estação pode nunca passar das passerelas: o look andrógino. Acho imensa graça a este look já que não é demasiado trabalhado e acaba por ser subtil e "limpo".
Este look  foi uma aposta para a marca Dolce&Gabanna e Stella McCartney. O cabelo é puxado para cima com gel  ou laca e amarrado ,para criar a ilusão de cabelo muito curto, as sobrancelhas são carregadas com lápis e desenhadas para parecerem o mais rectas possível, a cara é esculpida com um pó contour para criar ângulos masculinos e, por fim, espalha-se um bálsamo incolor nos lábios. 
Como já é habitual, em baixo encontram sugestões mais baratas para seguir esta tendência ou para retirarem ideias.




Que acham da tendência?

3 comentários:

  1. Gosto muito da ideia do bronzer e como fico pálida no inverno, acaba por se tornar um aliado. Até para uma aparência mais saudável. Comprei um há alguns meses e só ao fim de umas semanas consegui encontrar uma maneira de me sentir confortável e parecer o mais natural possível. A verdade é que acho que comprei um tom demasiado escuro para mim, então tenho de por muito (MESMO MUITO!) pouco, para não ficar tão carregado. Vi imensos tutoriais sobre a aplicação e como disse no início, lá me consegui entender. Agora já nao o dispenso, mas gostava de umas dicas sobre os tons mais indicados para uma pele clara. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Margarida :)

    Eu também adoro recorrer ao bronzeador no Inverno! Os bronzeadores podem ser difíceis de escolher porque nunca queremos ficar demasiado cor-de-laranja.
    Devemos escolher um bronzeador que seja um ou dois tons acima do nosso tom de pele. Depois, o brilho do bronzeador deve ser imperceptível (os mate são a melhor opção para um look natural). As peles claras tÊm que fugir dos bronzeadores laranja a todo o custo. Para experimentar bronzeadores usa-se a parte superior da mão (a que estaria naturalmente exposta ao sol) para saber o quão escuro se pode chegar.
    Eu quando escolho bronzeadores apenas chego a uma assistente e peço o mais claro que exista na colecção porque tenho a certeza que mais claro que a minha pele no Inverno só uma folha de papel lol!
    Dou-te exemplos de bons bronzeadores para o dia a dia: o DÉLICE DE SOLEIL MINERAL BRONZING FOUNDATION da Burjois é bom porque podes escolher se queres uma cor mais clara ou mais escura; DÉLICE DE SOLEIL BRONZING POWDER da BOurjois também o bronzeador da H&M também é bom.

    O bronzeador só deve ser aplicado nas zonas em que o sol incide naturalmente: testa na linha do cabelo, nariz,topo das bochechas ,queixo e linha do maxilhar só.

    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  3. Ajudaste imenso! Por acaso eu tive atenção para escolher um sem muito brilho e nesse aspecto fiquei muito satisfeita, mas o tom é um pouco acastanhado de mais para mim. Quanto à aplicação, costumo fazer uma espécie de 'S' a começar na testa, passar pelas maçãs do rosto e acabar no queixo. A passagem é que tem de ser muito suave para não ficar demasiado escura. Pesquisei as tuas sugestões e pareceram-me muito bem. Acho que vou fazer como tu e pedir na loja que me dêem o mais claro que tiverem xD

    Beijinho e obrigada

    ResponderEliminar