Mostrar mensagens com a etiqueta Risqué. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Risqué. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DIY- Caviar nails


Estou tão contente por finalmente poder mostrar-vos uma maneira bem mais barata de conseguir as famosas caviar nails! Este post é todo dedicado a DIY (do it yourself).
Devem-se lembrar de ter falado nestas unhas aqui e que o preço das Ciaté caviar manicure ser uns estonteantes 22€ por verniz e micropedras !






Andei maluca à procura da solução e eis que encontrei numa loja de missangas ( para quem vive na Madeira a loja situa-se no cruzamento entre a rua do Esmeraldo e a rua dos Ferreiros)! Lá num cantinho abandonado estava um conjunto de embalagens com as maravilhosas micropedras com várias cores à escolha (não tantas quanto eu desejaria). 
Pensando nos vernizes que tenho escolhi uma embalagem de pedrinhas azuis e outra de pedrinhas cobre. O ideal é que as pedrinhas sejam exactamente da mesma cor que o verniz que vamos usar. 

Passando ao material que vão precisar:

-verniz transparente
-verniz na cor desejada 

- micropedras
- cinzeiro com abas 
- pequeno copo de plástico



1.º passo- Limar as unhas e cobri-las com um base coat para protegê-las.



2.º passo- Pintar a primeira camada do verniz na cor escolhida e deixar secar.

3.º passo- Abrir a embalagem das pedrinhas e deitar uma pequena quantidade para o copo de plástico.


4.º passo- Passar a segunda camada de verniz num dedo só.

5.º passo- Antes que o verniz seque, colocar o dedo sobre o cinzeiro e deitar as pedrinhas sobre a unha livremente.

6.º passo- Sacudir levemente o dedo para cima e para baixo para libertar o excesso de pedrinhas que não se prenderam ao verniz.


7.º passo- Pressionar levemente as pedrinhas contra o verniz para que fixem bem.

8.º passo- Aplicar uma camada generosa de verniz transparente.


9.º passo- Repetir o processo para as outras unhas. 

10.º passo- Voltar a colocar as pedrinhas na embalagem simplesmente inclinando o cinzeiro para um dos vértices e deixar  as pedrinhas cair de volta na embalagem. Não se pode desperdiçar!

Cuidados a ter:  - Tem em atenção se tens um  espaço grande para trabalhar e nada no caminho que te atrapalhe os movimentos.
                        - Se não tiveres cinzeiros em casa podes usar uma folha de acetato com os cantos dobrados para dentro.
                        - Não tentar fazer tudo à pressa e pintar as unhas todas de uma vez e deitar as pedrinhas todas de uma vez. Quando se colocar as pedrinhas é necessário ir virando o dedo para ter a certeza que toda a unha está coberta o que pode ser muito difícil quando se faz tudo ao mesmo tempo.
                             - Escolher bem o verniz top coat. O verniz transparente tem que ser fraco para não retirar a cor das pedrinhas. Como podem ver pelas fotos o meu verniz transparente da kiko é muito forte e acabou por retirar muito do impacto às pedrinhas cobre.


E o resultado final é este:













As pedrinhas devem ficar bem alinhadas sem provocar altos e baixos nas unhas.



Se já tiverem convosco o verniz tudo o resto custa apenas 1,50€! Uma grande diferença de 22€!
A duração desta manicure não impressiona. Pouco depois de acabar a manicure podem reparar que algumas pedrinhas caíram porque tiveram que vestir as calças por exemplo.  Acho que a duração média é de três/quatro dias.
Tirando isto, as unhas agradam a toda a gente e simplesmente todas as pessoas com quem em passei algum tempo me perguntavam o que tinha nas unhas e diziam que estavam giras. E isto tanto entre rapazes como entre raparigas. 
Acho que definitivamente vale a pena experimentar e, já que uma embalagem de pedrinhas dura muito tempo,podem criar combinações diferentes e misturas :) A imaginação é o limite!

Para retirar: embeber o algodão em removedor de verniz e deixar actuar alguns segundos. Gentilmente pressionando para baixo e em movimentos circulares empurrar as micropedras para fora da unha. As pedrinhas em contacto com o removedor de verniz ficarão totalmente prateadas. Aconselho e retiraram a manicure numa superfície que controlem porque pedrinhas destas pelo chão pode ser tão chato como açúcar!

Alguém vai querer experimentar?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O que levo na minha necessaire de viagem

























Recentemente tenho andado de um lado para o outro e com a minha necessaire sempre pronta para viajar. Achei que seria interessante partilhar convosco o que acho imprescindível a nível de maquilhagem para as férias de Verão. 
Como podem reparar, o que mais gosto de levar comigo são produtos de lábios. Acho que o Verão convida a cores mais fortes nos lábios e é de aproveitar para se ser mais ousada nesta estação :) Assim, trouxe os dois batons da Revlon que já vos falei aqui e aqui em cores vermelho e melancia e vários glosses: um da H&m que já tenho há anos transparente com brilhantes azuis e cor-de-rosa e com aroma a coco e lima (chama-se coconut & lime), o supergloss da kiko num transparente simples  (nº100) para consegui aquele look simples mas sumarento e "molhado" e o gloss Colourburst da Revlon na cor gold dust que fica perfeito com uma face bronzeada!
A nível de lápis de lábios trouxe apenas dois: Revlon Colorstay Lipliner na cor Natural e o Lèvres Contour da Bourjois na cor 20- Rouge soyeux. Acho que não é necessário mais tons de lápis de lábios já que, para um look nude, um lápis como o da Revlon é suficiente e um lábio "statement" combina perfeitamente com o lápis da Bourjois :) 

1- Super City Block Clinique; 2- Warm glow TBS; 3 Shimmer Cubes TBS; 4 Revlon Renewist fresh watermelon; 5- Revlon Renewist Red Reinvented; 6 Healthy balance Bourjois; 7- Summer Mousse Women's secret; 8- Fresh  Mousse Women's secret; 9- Blacktrack fluidline MAC











Quanto aos olhos é preferível apostar em cores que ficam bem em qualquer ocasião e com qualquer outfit. Apostar nas cores bronze e castanho é sempre uma boa aposta dado que complementa qualquer cor de olho e qualquer ocasião/indomentária. Para não cair na tentação de andar com imensas sombras soltas ou paletas enormes às costas, dá sempre jeito ter um pack de quatro sombras essencias: uma sombra iluminadora, uma para a pálpebra e duas para o côncavo. Trouxe o quarteto TBS shimmer cubes palette 06 que é extremamente compacto e prático. Como não necessito de mais sombras, aproveitei para trazer três lápis de olhos para conseguir variar na totalidade os looks que desejar. Trouxe o lápis chocolate da H&m, o lápis 100 da KIKO e o sky high (001) da GOSH.
Trouxe ainda o Balcktrack fluidline da MAC para conseguir um olho mais dramático para a noite.

1- Clarins Hydraquench Cream-Gel; 2- Ck one mascara; 3- By H&M Clear; 4- By H&M chocolate; 5- GOSH velvet touch eyeliner; 6- KIKO  smart eyepencil ; 7- Kiko supergloss; 8- Revlon Colourburst gloss; 9- Bourjois Lèvres Contour; 10-   Revlon Colorstay Lipliner; Babyliss pinça




Para as pestanas apostei no meu rímel da CK one com opção de dois efeitos. É óptimo trazer um rímel que vale por dois já que conseguimos dois efeitos com a mesma embalagem e sem nos pesar mais.
Para a face trouxe o meu creme para peles mistas da Clarins para preparar a pele para a maquilhagem. Como não gosto nada de usar base no Verão (logo não trago primer) ,pois gosto muito de ver as minhas sardas e não tenho imperfeições na pele que o justifiquem, uso apenas o protector solar da Clinique Super City Block que protege a pele contra os UVA e UVB o dia todo. O novo pó healthy balance da Bourjois é perfeito para a zona T que é a única zona da face em que tenho algum brilho no Verão. O meu produto preferido para usar no Verão é, sem dúvida, o warm glow (02) da TBS. Este produto é perfeito para conseguirem um bronze natural e saudável que, ao mesmo tempo reluz. Deste modo, conseguem um iluminador e bronzeador num só produto!
Para as bochechas não podia deixar de escolher os meus queridos blushes em mousse da women's secret: fresh mousse e summer mousse. São ideiais quando querem levar todos a pensar que não estão a usar blush algum e que aquela cor vem de dentro :)
Para as unhas escolhi o cor-de-rosa barbie da Risqué na cor Pink Fluor e o Clear da H&m para usar como top e base coat.
Nunca vou a lado nenhum sem a minha pinça da Babyliss para que as minhas sobrancelhas não se tornem fonte de irritação durante as férias.
E a necessaire é da womens secret e tem o tamanho ideal para guardar tanta coisa sem ocupar muito espaço na mala! Foi-me oferecida há dois anos e adoro-a :)

Quais são os produtos que acham imprescindíveis para levar convosco nas férias?