segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lápis de olhos da GOSH



Há um tempo, a Gosh  lançou um desconto de 50% nos produtos de olhos e eu fui a correr aproveitar a promoção. Estava a pensar experimentar um rímel desta marca dinamarquesa mas, quando vi as opções de cores nos lápis de olhos, não resisti.
Os lápis contém vitamina E e óleo de jojoba e são muito suaves nos olhos sem irritar ou repuxar a pele. É mesmo um toque de veludo (velvet touch) que se sente.
Comprei três lápis: alligator (verde metalizado), sky high (azul metalizado) e pure natural (castanho muito claro que se confunde com o meu tom de pele). A cor pure natural é a única- na well's que fui- que não tem efeito metalizado e, quando a comprei, estava a pensar que fosse um tom mais claro para usar na linha de água. Como não havia testers na altura- há sempre muita loucura nas promoções de 50%- não consegui ver exactamente as cores que estava a escolher. 
A pigmentação destes lápis é fantástica! A cor que vêem no lápis é a que conseguem na pele e, quando afiarem o lápis, não deixem escapar as sobras porque conseguem muito produto nesses desperdícios. Uma pequenina dose do lápis consegue cobrir a pálpebra toda!
Nos swatches em baixo usei apenas sobras dos lápis!


Da esquerda para a direita: alligator, sky hight, pure natural (quase invisível)
Usei uma minúscula dose do lápis para conseguir este efeito

O efeito é metalizado ou mate e dá um toque de vida e contraste a uma maquilhagem aborrecida ou, no caso do pure natural, uma óptima base para sombras.
O lápis é tão cremoso que gasta-se mais facilmente que um lápis menos cremoso mas, o impacto da cor compensa. 
Aconselho o uso destes lápis para detalhes precisos porque o lápis perde muito impacto quando é esbatido . Mesmo que queiram aplicar a cor em toda a pálpebra devem fazê-lo generosamente e sem esbater demasiado.
A cor fica acumulada no côncavo ao fim de apenas duas ou três horas, o que não é muito tempo, por isso, devem colocar um bom primer antes do lápis se quiserem usá-los na pálpebra,  por muitas horas.
Os lápis são à prova de água o que é perfeito para o Verão. Se tens dúvidas sobre o quão à prova de água este lápis consegue ser, posso dizer que esfreguei as mãos com água e as swatches não se moveram! Não tenham medo de usar um toque destes lápis numa ida à piscina!
Para retirar o lápis é necessário recorrer a um desmaquilhante muito concentrado em óleo porque terão problemas em retirar a maquilhagem com um desmaquilhante normal/concentrado em água. Todos os produtos de olhos que sejam à prova de água devem ser acompanhados por um desmaquilhante deste tipo para evitar que repuxes a pele ou acordes coberta de restos de maquilhagem do dia anterior.
Se quiserem conhecer as restantes cores da colecção da GOSH basta acederem ao link aqui.
Cada lápis custa 7,29€ na Wells mas, como tinha desconto de 50%, paguei 3,65 € por cada.
Já compraram alguma coisa da GOSH?











1 comentário: