sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Gloss reparador de cabelos


Entrei na L'occitane nos saldos e saí com este gloss de alisamento na mão. Procurava um creme para desembaraçar o cabelo e reparei que este produto estava em saldos: custava 18 € mas estava à venda por 9€. 
É evidente olhando para o nome do produto que este deve ser utilizado para ajudar a alisar o cabelo. Ora, segundo a minha experiência, a maioria dos produtos que são indicados para alisar o cabelo, também cumprem a função de desembaraçar o cabelo. Resolvi, então, testar a minha teoria. 
O Gloss é transparente e tem um cheiro a madeira que não é desagradável nem excessivo. O Gloss promete reparar o cabelo estragado ao mesmo temo que o protege das agressões do calor do secador. Obviamente que um produto reparador não vai eliminar as pontas espigadas. Isso só a nossa amiga tesoura. 
Reparei que o cabelo fica com um aspecto mais saudável, mais brilhante e mais liso mesmo sem tocar no secador. Quando usei o produto com o secador e alisei o cabelo, notei que não cria aquele fumo assustador que muitos produtos protectores provocam. O cabelo pode ficar com aspecto pastoso quando se aplica o produto pois este deve ser aplicado num cabelo molhado mas, à medida que vai secando o cabelo fica solto e ganha vida. 
O meu cabelo fica mais calmo e perde um pouco do volume sem perder os caracóis o que me agrada imenso! As indicações referem que, para dar corpo ao cabelo ondulado, o gloss deve ser utilizado nas pontas  do cabelo seco. Não sei se resulta porque não uso o produto com o cabelo seco mas tenho ideia que o gloss poderá dar um efeito pouco natural a um cabelo seco.
O gloss contém 5 óleos essenciais e morango AHA (o que quer que isso seja). A embalagem traz 125 ml .

Aconselho vivamente a quem tem problemas a domar o cabelo ou tem um cabelo apagado e estragado.



1 comentário:

  1. Quero experimentar a máscara! :) Onde há uma loja da L'Occitane? Há em Lisboa?
    Beijinhos **

    ResponderEliminar