segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dicas básicas


Como não me é possível demonstrar como aplicar os produtos em diferentes tipos de cara ou olhos (porque só tenho um tipo de olhos e um tipo de cara :P) resolvi pesquisar umas imagens ilustrativas para ajudar as leitoras que querem saber como tirar partido do seu rosto. Espero que vos seja útil!

Blush- Para mim o blush é algo fundamental na maquilhagem. Tem como objectivo principal atribuir um ar corado e saudável ao rosto mas pode ainda servir para esculpir. Por exemplo, no rosto quadrado se aplicarmos o blush no osso da bochecha conseguimos "quebrar" o rosto e travar um ar tão geométrico. Para tal, aplicar o blush nas maçãs do rosto e esbater em direcção às têmporas do rosto. No rosto redondo o objectivo é tornar a face mais estreita o que é possível aplicando o blush nas maçãs do rosto sem  ultrapassar a zona da íris em direcção ao nariz (como ilustra a imagem) . 
No rosto em forma de coração pretende-se suavizar o queixo. O truque é aplicar o blush na zona mais baixa das maçãs do rosto. 
O rosto longo concorre com o rosto quadrado para o prémio de maior área a aplicar blush. Neste caso quer-se a ilusão de um rosto mais largo -exactamente o contrário do que acontece no rosto redondo- e aplica-se o blush na zona da maçã do rosto e esbate-se em direcção às orelhas.
Por último, o rosto oval que é o mais simples: basta apenas aplicar o blush na zona das maçãs do rosto. 

Nota: Muitas destas regras são intuitivas. O meu rosto é longo e eu simplesmente arrastava o blush para as orelhas porque sempre achei que era a melhor opção para mim. Conhecermos bem o nosso rosto é meio caminho andado para acertar na maquilhagem.

Contour- É muito parecido com um bronzeador mas não é bem. É um produto em pó um ou dois tons acima do tom da nossa pele e SEM brilho, ou seja, mate. A sua finalidade é atribuir sombras em zonas estratégicas do rosto de forma a esculpi-lo. Na imagem acima a referência ao contour é a zona a picotado. 
No rosto redondo a sombra deve ser criada ligeiramente acima osso do maxilar para quebrar a forma redonda da cara e evidenciar o queixo. Para isso usa-se um pincel denso mas não muito grande. Suavemente e aos poucos ir criando a zona de sombra no rosto (cuidado para não criar linhas rectas e evidentes!). O contour é usado nos rostos redondos na zona da linha do cabelo (lado direito e lado esquerdo apenas) imediatamente acima do osso do maxilar e um pouco apenas no osso.
No rosto quadrado o contour é rei porque disfarça o ângulo proeminente do maxilar. Usa-se em toda a zona do cabelo, na linha do maxilar e abaixo do osso da bochecha (sempre em direcção à orelha) para criar uma separação entre a bochecha e o maxilar recriando a forma do rosto.
Para o rosto em forma de coração percorre-se a linha do cabelo inteira e a linha do contorno que se situa nos buracos das bochechas (basta sugar as bochechas para vê-los). 
No rosto longo percorre-se a zona do cabelo como no rosto quadrado ,a linha de contorno e o queixo para tornar o rosto menos longo.
O rosto oval já é considerado o ideal por isso não tem que ser tão trabalhado. Aplica-se na zona do contorno e nas têmporas até a linha do cabelo.
O Contour também pode ser utilizado para "emagrecer" o nariz mas isso fica para outro post :)

Sleek Contour kit (contour + highlighter)

Hightlighter/Iluminador- O iluminador é a face reversa do contour (já vos tinha falado nele aqui) . Enquanto que o contour cria sombra, o iluminador cria focos de luz, logo, serve para realçar a(s) parte(s) do rosto que preferimos. 
O Iluminador é ,assim, utilizado no nariz, queixo, osso das bochechas até as têmporas (cria um "v" à volta do olho) e na testa (se não tiverem pele oleosa).






Olhos- Da forma que diferentes tipos de cara exigem técnicas diferentes também acontece o mesmo com os olhos. A sombra escura dos olhos deve ser colocada em lugares diferentes consoante estejamos perante olhos amendoados, redondos, encovados, saídos, estreitos. A seguinte imagem ilustra bem a diferença:



Pincéis- Diferentes pincéis cumprem funções diferentes. Encontrei esta imagem que ilustra as funções de vários pincéis para olhos. Era óptimo para a nossa carteira que um pincel apenas conseguisse  todas as facetas da imagem mas ainda não é possível. O pincel que tem o nº27 é substituível por este  ou este.





Encontrei vídeos para cada tipo de rosto a explicar como se aplica o highlighter e o contour mas como este post já está ridiculamente longo decidi não os incluir. Se alguém quiser vê-los deixe um comentário em baixo e eu incluí-los-ei noutro post separado :)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Halloween

A noite das bruxas está quase a chegar!!
Eu sei que em Portugal não é tradição celebrar este dia mas mesmo assim há festas temáticas aqui e ali. Por isto mesmo resolvi partilhar uns vídeos de maquilhagem para ficares assustadora ou encantadora como uma borboleta ;) Estes tutoriais demoram mais tempo a fazer já que envolvem cobrir grande parte da cara e por essa razão devem ser planeados com alguma antecedência. 
Alguém está a planear disfarçar-se?
Os tutoriais estão em inglês.Se alguém tiver dúvidas ou problemas pode sempre perguntar 













E não se esqueçam dos doces!


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lápis Chocolate da H&M

Como perdi o meu lápis castanho da Sephora resolvi experimentar o da H&M que se chama Chocolate.
O lápis é bem maior do que os que se vê à venda (nem coube na foto) e custa apenas 1,95 euros! Um ponto negativo deste lápis tem que ser o facto de escorrer um pouco. Quando percorro a linha de água inferior com este lápis não demora muito tempo para a cor já estar abaixo da linha.   Para quem gosta do look grunge ou "acabado de sair da cama" este lápis é óptimo. Eu uso mais para percorrer a linha das pestanas superiores ou no canto do olho para um look smoky. 
O lápis é muito concentrado o que dá-lhe uma textura ideal para usar como sombra. Para usar como eyeliner com menos intensidade basta passar um pincel pelo lápis e usar o pincel com o se de uma sombra se tratasse. 
Nas imagens abaixo eu usei o lápis tanto na linha de água inferior como para definir as sobrancelhas superiores e esbati um pouco para a pálpebra para verem o efeito :)
Existe também nas cores preto e cinza. 




quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Unhas de jornal




Não o objectivo não é ler as notícias nas unhas :P  Esta foi a minha primeira tentativa neste estilo newspaper nails e o resultado podes ver na foto. Se quiseres tentar também segue os seguintes passos:

Materiais necessários:

          1. Pintar duas camadas do verniz à escolha. O verniz não deve ser transparente nem demasiado escuro que impossibilite ver o padrão do jornal. Um cinza claro é o ideal. Eu usei o Miss Stone Heart da H&M que comprei há pouco tempo. Este verniz dava a ideia de ser mais claro na embalagem mas ,mesmo assim, gosto dele.

       2. Esperar até o verniz secar NA TOTALIDADE. É muito importante que o verniz base esteja  totalmente seco de maneira a que não haja "desastres" na fase do jornal. Façam um teste às unhas antes de passar ao passo seguinte: pressionem cada unha com um dedo, se ficarem com marcas das impressões digitais o verniz ainda não secou.

        3. Recortar um pedaço do jornal pequeno o suficiente para ser fácil de manejar mas que ainda cubra a totalidade de cada unha.

         4. De seguida, deitar um pouco de álcool no recipiente e cobrir a unha toda no líquido. Variei um pouco de unha para unha mas ,no mínimo deixei 20 segundos no álcool.

        5.  Enquanto a unha ainda está molhada pressionar a folha de papel contra a unha com força. Para quem já forrou livros com plástico autocolante pode proceder exactamente como se estivesse a fazer isso mesmo: arrastar o dedo sobre a folha de jornal cobrindo toda a superfície da unha sem deixar vincos nem bolhas de ar. O resultado deve ser assim:



        6.  Retirar o papel devagar e paralelamente à unha (como se retiram as bandas de cera por exemplo)



             7. As letras do jornal ficam mais claras e o padrão passa para a unha. Por vezes o papel aloja-se na unha mas com um pouco de água sai facilmente (cuidado para não apagar o padrão no processo!). 




            8. Para não perder o padrão é crucial deitar uma camada de verniz transparente por cima das unhas. Eu escolhi o verniz matificante da elf que já vos falei. Achei que dava ainda mais a ideia de um jornal se não tivesse brilho nas unhas. Desta vez o verniz não demorou tanto tempo a secar (ufa!) . Gostei do efeito :)

Antes do verniz mate
Resultado final




Não é muito difícil pois não? Tenta para comprovares. 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Novidades



                               










A nova colecção NATventURista da essence traz cores muito bonitas para esta estação! Dos pérola ao verde-musgo passando pelo rosa pálido, esta colecção faz-me mesmo lembrar o Outono. Dos produtos incluídos na colecção encontramos: blush stain (blush em stick-creme), baked eyeshadows ,vernizes, auto-colantes para as unhas, eyeliner em gel e bálsamo para lábios.Os preços são mesmo acessíveis. 




















A nova colecção de Outono da Clinique chama-se Black Honey e aposta nas cores terra. As embalagens são lindas (como sempre na Clinique). A colecção inclui um rimel (high impact mascara) um eyeliner em gel castanho, um blush ( Black Honey Gradient Powder Blush ), um baton + gloss ( Dual Ended Almost Lipstick & Long Last Glosswear SPF 15 ), uma paleta de 4 sombras ( Color Surge Eyeshadow Quad) e um baton translúcido  (Almost lipstick).



Colecção de Natal da Chanel

A Chanel até lançou uma colecção para o Natal onde predominam os dourados e cores fortes de  festa! Foram lançados dois batons:  Famous Enviree  , dois glosses  Levres Scintillante glosses : sparkle D'or e Sweet Beige  e dois glosses Rouge Allure Extrait de Gloss: Triomphal e Rouge Allure Laques in Empire, um verniz chamado Rouge Carat e dois highlighters: Poudre Universelle Libre in Feerie Lumière Sculptée Highlighting Powder. Por fim, temos as sombras: Ombre Contraste Duo-Noire-Ivoire (única sombra duo na foto) e duas sombras singulares : Blazing Gold e Beige Lamé.
Lumiere Sculptee highlighting powder


Colecção de Outono da Revlon
A colecção de Outono da Revlon aposta nas cores escuras.Denominada Expressionists esta colecção foi criada pela directora artística da Revlon Gucci Westman. O batom roxo da colecção é da mesma linha Revlon Super Lustrous que vos falei no post anterior. O Gloss que aparece na imagem é da linha  Revlon Colorstay ultimate  e chama-se Vigorous Violet. Este gloss promete ,na verdade, actuar como um batom quando "seca" e durar até 20 horas (!) mesmo com refeições  pelo meio! Tem ainda mais 2 produtos para os lábios: uma paleta que se chama Bordeaux in the snow e um bálsamo.

Qual a colecção que gostam mais? A Chanel tem pormenores muito interessantes.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gentlemen prefer pink da Revlon





















Hoje venho falar-vos num dos meus batons favoritos: Gentlemen prefer pink da Revlon. Para além de eu achar a embalagem super chique e ainda ter a parte superior da tampa em plástico para não confundirmos com outro batom da mesma marca, o próprio batom é muito bom.
Para começar a cor é extremamente bonita. Não só é um rosa que, em princípio, fica bem a toda a gente, como tem um toque de brilho perlado que lhe dá mais graça. A própria embalagem refere o efeito pérola do batom com a palavra Pearl. O batom é muito confortável de usar e não borra. Quanto à durabilidade tudo depende para que ocasião o escolherem usar. Se for para uma refeição não acredito que dure muito mas para outras ocasiões dura no mínimo 4 horas.


Este batom faz parte da colecção super lustrous lipstick da marca (se quiserem ver as restantes 71 cores disponíveis é só clicar no link) e é o número 450. 




sábado, 22 de outubro de 2011

Body Butter da Greenland





Venho falar-vos de mais um produto da Greenland e da colecção Fruit emotions . Desta vez são os cremes de corpo da marca. Já experimentei o de maracujá e adorei! O creme é espesso e rico e o cheiro  agradável a maracujá dura na pele por muito tempo! Na verdade, acho que este creme é o que mais cheiro deixa na pele, a longo prazo, que eu já experimentei.  A pele fica tão bem hidratada.
O pior neste produto é o tamanho da embalagem. Cada boião traz apenas 100g o que se gasta num instante. Quando compro cremes para o corpo gosto de comprar ,logo, pelo menos 200 ml. Ainda por cima, como o creme é espesso mais depressa se gasta. 
A embalagem não é muito bonita -de certeza que não tão bonita como a da Rituals- mas o que interessa é o que está por dentro ;) De acordo com a marca este creme contém manteiga de Karité, ácidos gordos e  vitaminas A e  E que ajudam a suavizar a pele; manteiga de coco, ácidos gordos saturados e azeite que hidratam a pele profundamente e ,ainda, cera de abelha .

A colecção está disponível em todas as lojas Perfumes e Cia e cada embalagem custa 8,60 euros.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Compras recentes



Como já vos tinha dito encomendei umas coisitas da elf. A encomenda demorou uma semana (certa) a chegar e custou-me 11 euros.

O primer (eyelid primer) é uma verdadeira salvação para mim! Nunca percebia porquê que as minhas sombras não espalhavam bem na minha pálpebra nem "estacionavam" lá por muito tempo... Descobri que durante este tempo todo deveria estar a usar um primer (excepto quando quero usar sombras em creme). 

O liquid eyeliner tem um pincel com uma ponta inflexível o que permite um traço sem hesitações ou desvios. O eyeliner aguenta imenso tempo!

O batom ( Matte Lip colorfoi a minha compra preferida! Não estava à espera de nada especial da elf mas este baton mate deixou-me surpreendida. Não só é mesmo mate como NÃO seca os lábios que é o que costuma acontecer com batons mate. Os meus lábios permanecem hidratados o dia todo e não acusam aquelas peles secas que às vezes aparecem e certos batons ajudam a evidenciá-las. A cor permanece por muitas horas e até aguenta uma refeição! Gostei tanto que tenho usado todos os dias. Eu não uso gloss por cima mas já usei batom do cieiro por cima e não fez diferença na performance do batom ,por isso, não deve fazer diferença com um gloss.

Batom na cor Natural


O verniz (matt finisher nail polish) foi uma surpresa porque quando o encomendei pensei que era um verniz transparente normal. Na verdade encomendei o verniz matificante, ou seja, transforma uma unha com um verniz brilhante numa unha com verniz mate. Já o experimentei e acho que demora tanto tempo a secar que me dá nervos! Não acho que tenha valido muito a pena...

O lápis (shimmer pencil) para olhos tem uma cor fantástica! É mais uma cor para Verão ou festa mas mesmo assim não resisti a comprá-lo. Posso dizer (depois de o ter levado ao banho) que este lápis é à prova de água e tenho alguma dificuldade a tirá-lo ;P Esta cor tem brilho.

Depois de espalhado
Só o risco









O bálsamo (Therapeutic Conditioning Balm) para lábios foi a minha última opção e só o comprei porque tinha que cumprir o mínimo de 10£ para ter free shipping. Arrependo-me um pouco porque ,embora tenha sido barato, a embalagem já se estragou! É necessário rodar para usar o bálsamo e essa parte bloqueou na minha primeira utilização! Estava eu com pressa e com um bálsamo todo de fora! Tive que andar a martelar a embalagem para conseguir tapá-lo. Quanto à qualidade realmente hidrata os lábios e cheira bem mas passeia um pouco pelos lábios o que me incomoda um pouco.

E estas foram as minhas compras da elf. Como esta conversa inesgotável sobre a crise me começa a afectar resolvi comprar mais umas coisinhas (enquanto ainda é possível).


Vem mesmo a calhar esta promoção de custos de envio grátis da elf
para compras até DOMINGO às 23:59 (inserir o código à saída)- mínimo de 10£ no total
das compras
Comprei este verniz da H&M que se chama Miss Stone Heart. É um cinza clarinho que sempre tive curiosidade em usar. O nome do verniz  é espectacular por isso não dava para resistir. O que se passa ultimamente com os vernizes da H&M que não me deixam sair da loja sem levar um? Antes levava um verniz de tempos a tempos e agora fico imenso tempo a olhar para eles e a tentar resistir. Agora até azuis, laranjas e roxos têm!


Para o cabelo comprei um acessório em flor da H&M (3,95 euros) que pretendo usar para uma cerimónia na minha faculdade :) e uns ganchos para fazer penteados (1,50 euros) . 


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Primer da GOSH



Após ver um vídeo de uma maquilhadora profissional no youtube resolvi comprar o Primer da Gosh. Um primer serve para deixar a pele homogénea cobrindo os poros e as linhas mais finas da pele e ,no fundo, prepara a pele para receber a base. Outra particularidade do Primer é que faz com que a base dure muito mais tempo. Existem primers para rosto, olhos e lábios. Este que vos apresento é para o rosto. 
A textura do primer da Gosh faz lembrar veludo e é super agradável quando entra em contacto com a pele do rosto. Imediatamente sinto que a minha pele ficou mais uniforme e macia. O produto não tem cheiros incomodativos e tem um doseador que eu acho óptimo porque dá-me exactamente a quantidade que eu preciso. 
A base aplica-se muito mais facilmente do que sem primer e tem um acabamento muito mais perfeito. Até o toque fica mais suave.
Aconselho vivamente a quem não consegue passar sem base e para longos dias/dias em que a maquilhagem não se pode "mexer"!







Por sorte, fui à Wells no dia a seguir a postar este artigo e verifiquei que a GOSH já chegou a Lisboa! O problema é que sofre logo um aumento de preço considerável. Este Primer chama-se Toque de veludo e custa 16,99 euros (eu comprei-o por 13£). De qualquer maneira, é bom reparar que já há mais marcas interessadas no nosso mercado :) 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Outubro mês de Consciencialização: Cancro na mama

Como forma de consciencializar as mulheres para a prevenção do cancro na mama e apoiar as mulheres que estão a lutar ou lutaram contra este mal, várias marcas de maquilhagem estão a reverter parte dos lucros da venda dos seus produtos para Centros de pesquisa do Cancro. Entre essas marcas estão a  Revlon, Bourjois, Estee Lauder, Bobbi Brown , Clinique, Opi.







A Estee Lauder criou um mural de mensagens de apoio no facebook  e ainda organizou que .numa série de países, fossem ligadas luzes cor de rosa em monumentos famosos. Já o fizeram no   Brandenburg Gate em Berlim:



Infelizmente não está prevista nenhuma iniciativa destas em Portugal, por enquanto. Podes ver os países assinalados na mesma página do facebook.
Acho uma iniciativa de louvar das marcas de maquilhagem já que têm como público alvo as mulheres, conseguem passar a mensagem de forma mais eficaz e rápida!